Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Um passeio por estrada 11.Dez.2011

Ora como forma de preservarmos os trilhos, já um pouco maltratados das chuvas, e também as carteiras porque o material já começa a pesar devido à crise, os MontiBikers decidiram fazer um passeio por estrada.
Não é que seja do nosso agrado mas o tempo tem estado de chuva e à que poupar as nossas "meninas".
Depois da concentração na sede, sempre provisória, e de um cafézinho, decisões a tomar: qual o destino. Trajecto escolhido pelo nosso MontiEmidio. Destino Sobral de Monte Agraço seguindo a estrada para a Calhandriz e Arruda dos Vinhos.
O tempo estava um pouco ameaçador mas felizmente o S.Pedro esteve connosco e apenas nos deu umas leves pingas de quando em vez.
Até à Adanaia foi sempre a subir a bom ritmo com a companhia de um trek trek na GhostBike do nosso sénior MontiVictor. A Ghost não anda a ter os cuidados necessários. As manutenções têm ficado um pouco esquecidas e a pobre coitada não merece este tratamento.
Na passagem por Arruda ainda se pôs a hipótese de irmos aos pastelinhos, mas como o ritmo imposto tinha sido bom, a chegada a terras dos Vinhos foi rápida sendo ainda muito cedo para a gulosice. 
Bikes direccionadas a norte, rumo Sobral de Monte Agraço, a terra que já tem um parque infantil.
O bom ritmo imposto pelos Montis iria fazer uma moça na perna esquerda no nosso MontiVictor, já na subida para o Sobral. Aquela perna traidora tinha que fazer uma desfeita e obrigar o nosso Sénior a descer da sua Ghost. De castigo, para a próxima, aquela perna já não vai ao passeio, à que ser duro e impor alguma disciplina.
Mas pronto chegamos ao destino e isso é que interessa, sim, porque as doçarias estariam algures à nossa espera.
Era o Kénia, uma pastelaria situada num largo com um tradicional coreto. No Kénia estava um calor do caraças, tivemos que nos despir, os casacos as luvas os capacetes e chega. A doçaria estava óptima e recomenda-se.
O regresso seria rumo a Bucelas, mas antes ainda fizemos uma paragem num miradouro para uma foto de grupo.
Até Bucelas fomos brindados por descidas amigas, para conforto dos Montis e em especial da marota perna esquerda. A paisagem era bela e os Montis avistavam naqueles montes alguns belos trilhos.
Seguiu-se S.Julião do Tojal, Granja e variante de Vialonga passando pela central de cervejas chegamos à Nacional 10.
A garagem do prédio número 4 estava mesmo ali ao virar da esquina e os MontiBikers Victor, Emidio e Cadilha estavam prestes a acabar de percorrer 59km com uma média aproximada de 16km depois de 3horas e meia de pedalanço.
Foi um bom passeio, calmo, e com uma temperatura bem agradável.
E Sexta-feira dia 16 é o nosso jantar de Natal onde os Montis terão oportunidade de pôr a escrita em dia recordando mais um ano de aventuras MontiBikers.
Até lá ABRAIKES e bons sonhos, e fiquem com estes registos.

Fotos



Filme





MontiCadilha 

5 comentários:

  1. Amigos Montis pelo que vi e li este passeio foi para o relax, o que acho bem visto que o pessoal nesta época quer é sopas e descanso, eu falo por mim. Tive pena de não estar presente mas O Tiro com Arco falou mais alto e fui ver a final do Campeonato Nacional onde se consagraram em boas posições os quatro atletas do Alverca e meus camaradas de treino. Foi uma manhã também bem passada, inclusive com muita inveja minha de quem estava a atirar mas lá chegarei até porque vou ser inscrito para a próxima época. Não estou a dizer que me vou afastar dos Montibikers, mas talvez vou ter de alternar com o Tiro também, depois vejo como vai ser.
    Abraikes a todos e até sexta feira

    ResponderEliminar
  2. Bela reportagem, MontiCadilha! A Câmara Municipal do Sobral deveria promover a sua divulgação à comunidade bttista. Talvez chamar a atenção aos companheiros que organizam o Descobrir as Maravilhas do Sobral de Monte Agraço, que tal? A minha perna esquerda melhorou muito depois de chegarmos ao fim da subida para o Sobral, podem crer. Basta ver que, sentados à mesa, já não havia queixas... E espero que o mesmo aconteça na sexta-feira próxima. Sim, que, na hora de comer, a esquerda não vai atrapalhar. Pode atrapalhar na hora de o esforço doer mais, 'tá-se mesmo a ver!... Fico envergonhado é com a impreparação que continuo a demonstrar na hora de fazer as fotos de grupo, aquela coisa do disparo temporizado... Se não for antes no Ano Novo já estarei a fazer a coisa como deve ser, mesmo sem pôr os óculos graduados, prometo!

    Poupem-se então e até sexta-feira no Voltar ao Cais.
    Abraikes. Victor.

    ResponderEliminar
  3. Mais um passeio de dar pena a quem só participa na leitura...
    Ler e comentar, também é participar...e a malta gosta...
    Passeio de alcatrone para variar e dar um pouco de descanso às bikes também é bom para sair da rotina da lama e dos trilhos... acrescentamos kms e subida acumulada às canetas.
    O reforço na pastelaria estava divinal... quero mais... eh eh
    Inté sexta no reforço da noite...
    venham com apetite.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  4. Belo passeio, e sempre a grande camaradagem.
    O trio do costume lá foi...mesmo com a perna (a esquerda!!)a complicar,
    mas o empenho e disponibilidade é sempre de realçar. Bela cronica
    Uma boa semana e até sexta.

    A Félix

    ResponderEliminar
  5. Foi um passeio de puro rolanço onde a ausência dos MontisAusentes foi recordada, esperemos que para a próxima a equipa se apresente na máxima força e que o tempo permita fazer uma incursão aos trilhos.

    Até Sexta... à mesa do Cais
    Abraikes

    ResponderEliminar