Número total de visualizações de páginas

63122

domingo, 11 de dezembro de 2011

Um passeio por estrada 11.Dez.2011

Ora como forma de preservarmos os trilhos, já um pouco maltratados das chuvas, e também as carteiras porque o material já começa a pesar devido à crise, os MontiBikers decidiram fazer um passeio por estrada.
Não é que seja do nosso agrado mas o tempo tem estado de chuva e à que poupar as nossas "meninas".
Depois da concentração na sede, sempre provisória, e de um cafézinho, decisões a tomar: qual o destino. Trajecto escolhido pelo nosso MontiEmidio. Destino Sobral de Monte Agraço seguindo a estrada para a Calhandriz e Arruda dos Vinhos.
O tempo estava um pouco ameaçador mas felizmente o S.Pedro esteve connosco e apenas nos deu umas leves pingas de quando em vez.
Até à Adanaia foi sempre a subir a bom ritmo com a companhia de um trek trek na GhostBike do nosso sénior MontiVictor. A Ghost não anda a ter os cuidados necessários. As manutenções têm ficado um pouco esquecidas e a pobre coitada não merece este tratamento.
Na passagem por Arruda ainda se pôs a hipótese de irmos aos pastelinhos, mas como o ritmo imposto tinha sido bom, a chegada a terras dos Vinhos foi rápida sendo ainda muito cedo para a gulosice. 
Bikes direccionadas a norte, rumo Sobral de Monte Agraço, a terra que já tem um parque infantil.
O bom ritmo imposto pelos Montis iria fazer uma moça na perna esquerda no nosso MontiVictor, já na subida para o Sobral. Aquela perna traidora tinha que fazer uma desfeita e obrigar o nosso Sénior a descer da sua Ghost. De castigo, para a próxima, aquela perna já não vai ao passeio, à que ser duro e impor alguma disciplina.
Mas pronto chegamos ao destino e isso é que interessa, sim, porque as doçarias estariam algures à nossa espera.
Era o Kénia, uma pastelaria situada num largo com um tradicional coreto. No Kénia estava um calor do caraças, tivemos que nos despir, os casacos as luvas os capacetes e chega. A doçaria estava óptima e recomenda-se.
O regresso seria rumo a Bucelas, mas antes ainda fizemos uma paragem num miradouro para uma foto de grupo.
Até Bucelas fomos brindados por descidas amigas, para conforto dos Montis e em especial da marota perna esquerda. A paisagem era bela e os Montis avistavam naqueles montes alguns belos trilhos.
Seguiu-se S.Julião do Tojal, Granja e variante de Vialonga passando pela central de cervejas chegamos à Nacional 10.
A garagem do prédio número 4 estava mesmo ali ao virar da esquina e os MontiBikers Victor, Emidio e Cadilha estavam prestes a acabar de percorrer 59km com uma média aproximada de 16km depois de 3horas e meia de pedalanço.
Foi um bom passeio, calmo, e com uma temperatura bem agradável.
E Sexta-feira dia 16 é o nosso jantar de Natal onde os Montis terão oportunidade de pôr a escrita em dia recordando mais um ano de aventuras MontiBikers.
Até lá ABRAIKES e bons sonhos, e fiquem com estes registos.

Fotos



Filme





MontiCadilha 

5 comentários:

  1. Amigos Montis pelo que vi e li este passeio foi para o relax, o que acho bem visto que o pessoal nesta época quer é sopas e descanso, eu falo por mim. Tive pena de não estar presente mas O Tiro com Arco falou mais alto e fui ver a final do Campeonato Nacional onde se consagraram em boas posições os quatro atletas do Alverca e meus camaradas de treino. Foi uma manhã também bem passada, inclusive com muita inveja minha de quem estava a atirar mas lá chegarei até porque vou ser inscrito para a próxima época. Não estou a dizer que me vou afastar dos Montibikers, mas talvez vou ter de alternar com o Tiro também, depois vejo como vai ser.
    Abraikes a todos e até sexta feira

    ResponderEliminar
  2. Bela reportagem, MontiCadilha! A Câmara Municipal do Sobral deveria promover a sua divulgação à comunidade bttista. Talvez chamar a atenção aos companheiros que organizam o Descobrir as Maravilhas do Sobral de Monte Agraço, que tal? A minha perna esquerda melhorou muito depois de chegarmos ao fim da subida para o Sobral, podem crer. Basta ver que, sentados à mesa, já não havia queixas... E espero que o mesmo aconteça na sexta-feira próxima. Sim, que, na hora de comer, a esquerda não vai atrapalhar. Pode atrapalhar na hora de o esforço doer mais, 'tá-se mesmo a ver!... Fico envergonhado é com a impreparação que continuo a demonstrar na hora de fazer as fotos de grupo, aquela coisa do disparo temporizado... Se não for antes no Ano Novo já estarei a fazer a coisa como deve ser, mesmo sem pôr os óculos graduados, prometo!

    Poupem-se então e até sexta-feira no Voltar ao Cais.
    Abraikes. Victor.

    ResponderEliminar
  3. Mais um passeio de dar pena a quem só participa na leitura...
    Ler e comentar, também é participar...e a malta gosta...
    Passeio de alcatrone para variar e dar um pouco de descanso às bikes também é bom para sair da rotina da lama e dos trilhos... acrescentamos kms e subida acumulada às canetas.
    O reforço na pastelaria estava divinal... quero mais... eh eh
    Inté sexta no reforço da noite...
    venham com apetite.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  4. Belo passeio, e sempre a grande camaradagem.
    O trio do costume lá foi...mesmo com a perna (a esquerda!!)a complicar,
    mas o empenho e disponibilidade é sempre de realçar. Bela cronica
    Uma boa semana e até sexta.

    A Félix

    ResponderEliminar
  5. Foi um passeio de puro rolanço onde a ausência dos MontisAusentes foi recordada, esperemos que para a próxima a equipa se apresente na máxima força e que o tempo permita fazer uma incursão aos trilhos.

    Até Sexta... à mesa do Cais
    Abraikes

    ResponderEliminar