Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

Passeio nocturno com os amigos Bttretas 30-12-2011


Amigos Montis, ontem foi um dia (noite) especial para mim, pois fiz a minha estreia em nocturnos, e mais importante foi o de ser na companhia dos BTTRETAS e amigos.
Como sabem o encontro que tivemos com o Rui Centeno Biker deu frutos, o presente que nos ofereceu para efectuarmos o percurso para Santiago de Compostela, como ele referiu e bem seria para o que fosse na frente do grupo a iluminar o caminho, para o caso de haver nocturnos e foi uma lanterna com um potente led e alimentada por uma bateria.
Ora, como havia este nocturno com os TRETAS no dia seguinte e eu demonstrei interesse em ir, todos concordaram que eu devia de levar este precioso engenho para experimentar e ver se era o ideal para futuras encomendas ao nosso embaixador Centeno na China.
O encontro para este passeio era às 21H45 na bomba de gasolina da Repsol na Cavaleira, à entrada para Algueirão. Quando cheguei já fui dos últimos a chegar, mas ainda deu tempo para tirar duas fotografias e efectuar os cumprimentos a alguns dos intervenientes que conhecia e em especial ao nosso anfitrião Pedro (The President). Ele ficou muito contente com a minha presença e com pena de não me estarem a acompanhar o resto dos Montibikers, eu contei-lhe que só não estavam, por terem pequenas constipações e de poderem agravá-las neste passeio, ao qual ele entendeu.
Lá partimos rumo à Serra de Sintra, pelo que me deu a entender seria pelo caminho efectuado no passado, no último passeio que fizemos com os TRETAS em Sintra. Seguimos por estrada até entrar na Vila. Como é diferente andar de noite na Vila, praticamente sem carros lá um ou outro aparecia para fazer a diferença. De vez em quando tínhamos de parar para esperar pelos mais atrasados, o que nestas situações é importante visto que o cenário é nocturno e diferente do diurno onde podemos nos localizar mais facilmente através de pontos de referência. Isso só se aplica mesmo na Vila, porque depois de entrarmos no mato a coisa complica-se e só com boa iluminação é que se consegue andar em condições para nos desviarmos de situações perigosas.
Foi aqui que entrou a preciosa lanterna oferecida pelo Centeno Biker, demonstrou estar à altura deste evento nocturno com uma enorme luminosidade nuns bons metros à frente da bicicleta, esta sim é a melhor lanterna para nos acompanhar e nos iluminar pelos caminhos Santiago. Não tive qualquer problema em ultrapassar os obstáculos que iam aparecendo pelo caminho efectuado.
Se a Serra de Sintra de dia já é linda para passear, de noite fiquei impressionado. Consegue-se ouvir tudo, penso eu ser o facto de ser de noite em que tudo está calmo e que só é perturbado pela nossa passagem. Quando olhava para o céu a imagem que ficou registada, foi o da lua brilhante por entre a folhagem das árvores e arbustos. Até neste cenário de um céu limpo com as estrelas e a lua poderem ser contemplados tive sorte, sabia que pelo facto de ter estado bom tempo durante a semana o terreno estaria óptimo para a prática de BTT.
Tirámos a fotografia de grupo nos Capuchos, sítio que já conhecia do passeio anterior, depois para finalizar após sairmos da mata fomos a umas roulottes para comermos umas bifanas. Eu por exemplo tive de papar duas com a fome e o frio que estava. Alguns a partir daqui foram mais cedo embora. O Pedro fez questão de levar o pessoal de volta, principalmente todos aqueles que tinham deixado os carros no estacionamento das bombas de gasolina, depois disso ainda iria até à sede dos BTTRETAS (a tasca do TI MANEL).
Finalmente depois de ter posto a minha CUBEBIKE em cima do carro despedi-me da malta com votos de um bom ano de 2012 para todos e fui descansado até casa, sem nenhum problema registado.
Abraikes a todos e até ao próximo passeio com os nossos amigos de Sintra, BTTRETAS.





3 comentários:

  1. Boa Nando,
    Os MontiBikers estiveram representados à altura.
    Foste um felizardo neste teu baptismo de nocturnos,não só pelo tempo que apanhaste como pelo terreno que estava óptimo, mas principalmente pela companhia do grupo BTTretas que é sempre 5 estrelas.
    Parece que havia companheiros que levavam a EDP na bike, pelo menos nas fotos dá essa ideia.
    Esperemos que para o próximo os MontiBikers participem em peso.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. os passeios nocturnos de bike sempre me fascinaram pelos motivos descritos pelo Nandobiker... não deixarei de participar sempre que possa.
    Fico satisfeito pela utilidade da lanterna :)

    abriker

    ResponderEliminar
  3. Boa Nando!

    Quando queremos algo e não temos companhia, não devemos desistir, mas sim ir em frente...
    Foi o que fizeste... estás de parabéns...tanto pela concretização do teu crer, como da boa representação MontiBiker... estou certo que fizeste um brilharete, pois menos que isso, de ti não é de esperar...e com esse novo MontiFarolTaizhou até encandeavas essa malta toda amiga eh eh.
    Inté

    ResponderEliminar