Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2ª Rota da Água-Pé organizada pelo AlvercaBike

A 06/11/2011 o clube de BTT “AlvercaBike” organizou o 2º passeio da Rota da Água-Pé.
Os bttistas começaram a chegar ao recinto do Futebol Clube de Alverca pelas 8 horas e quando marcavam a sua presença junto do secretariado, eram granjeados com uma caneca que iria servir para fazerem as provas do néctar nos locais de reabastecimento.
Para nossa surpresa também estariam presentes os BTTretas, nossos amigos de Sintra, encabeçados pelo seu presidente “Pedro” e quatro colegas. Ficou desde já combinado que os MontiBikers e os AlvercaBike iria dar uma passeata em Sintra no mês de Março de 2012, com direito a banhos e um grande banquete num local á escolha dos BTTretas.
Foi um excelente passeio que esta organização nos proporcionou, passando pelas Areias, Cabeço da Rosa, Vila de Rei, Calhandriz, Adanaia…, com paisagens magníficas a perderem-se de vista no horizonte. O dia foi abençoado com o amanhecer um pouco frio, mas que foi aquecendo com as pedaladas e com o brilho do sol.
Os MontiBikers estiveram á altura de tamanho evento, assim como todos os participantes. Alguns até animaram a comitiva com algumas quedas algo aparatosas, sendo que um menos afortunado, teve de receber tratamento médico após uns trambolhões não previstos (as rápidas melhoras para esse BTTista).
O percurso teve cerca de 34 kms e um acumulado de subidas a passar os 1000 metros.
No final houve direito a lavagem das bikes, duche e um bom almoço convívio no restaurante situado nas instalações do Futebol Clube de Alverca.
Mas vamos ao que a malta gosta… de boas fotos e bons vídeos cá da malta…
Os comentários são sempre bem vindo e apreciados por todos os MontiBikers



Fotos






Videos


Videos Câmara GoPro Helmet Hero HD

5 comentários:

  1. Ora aí está uma crónica resumida à MontiEmidio, o tempo para a escrita depois daqueles empenos são poucos.
    Resumida mas com o complemento das fotos e imagens fica bem narrado.
    Cabe aqui realçar que não houve pela parte dos MontiBikers qualquer "beija-flôr" pelo que estamos de parabéns :):)

    ResponderEliminar
  2. gostei dos videos.eu sou o rapaz que caiu.ficar sem travoes a descer para a calhandriz e marado.mas incha desincha e passa.foram so uns pontos na cara e dedo lichado.cumprimentos bttistas

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não foi nada de grave, umas rápidas melhoras.
    Abraikes e boas pedaladas

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está uma bela reportagem com muitas fontes visuais. Este passeio foi espectacular e ainda tivemos a boa companhia dos Tretas, nossos amigos de Sintra. Tivemos de tudo, grandes empenos, grandes descidas, bom repasto e muita camaradagem, isto tudo foi o suficiente para termos passado um grande dia em cima das nossas grandes BIKES. Melhor ainda, foi não ter acontecido nada de grave em relação a beijar flores. Espero ansioso pelo dia a combinar para Março do ano que vem para mais uma visita à bela Serra de Sintra, com os nossos amigos Tretas e do Alvercabike.
    Abraikes a todos e até ao próximo passeio em Terras do Toiro.

    ResponderEliminar
  5. A reportagem desta 2ª Rota da Água-Pé dá para um valente documentário sobre MontiTrilhos! Tivemos no terreno, e está nos vídeos, um pouco de tudo o que os montes à volta de Alverca podem oferecer. E os abastecimentos e reagrupamentos marcam bem as características de convívio que este passeio tem como marca particular! E espectacular, como as imagens mostram! Acho muito curiosa a diferença de visão do passeio que se nota entre a câmara que filma para a frente e a que filma para trás. Quando é para a frente temos a sensação de estar em cima da bike a fazer o percurso com todas as manobras e para trás parece uma reportagem em directo de como os bikers se portam nos trilhos.
    Com duas câmaras e vários fotógrafos devidamente equipados podemos vir a fazer coisas giras se começarmos a dar alguma orientação ao que cada um faz, melhor, vai fazer.
    Talvez possamos discutir este ponto com vista ao Terras do Toiro, que acham?
    Abraikes
    Victor

    ResponderEliminar