Número total de visualizações de páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Passeio à Azambuja pelos Caminhos de Fátima 12.Nov.2011

Os Montis Emidio e Cadilha compareceram para mais um passeio Sabadal. Os outros Montis, Victor, Félix e Nando, ainda estavam de “ressaca” do passeio da Rota da Água-pé do AlvercaBike que participamos  no último fim de semana.
Pois é bebem bebem e depois faltam forças nas “canetas”.
Como preparação por Terras de Toiros, maratona que iremos participar no dia 20 de Novembro, resolvemos percorrer parte dos caminhos de Fátima. Destino... Azambuja.
Foram 60km percorridos em 3:30h, incluídas as respectivas paragens, com a bonita média de 20km/h, nada mau.
O terreno apresentava-se no geral bom para rolar, se bem que em alguns troços a lama e nalguns casos a areia, obrigou-nos a um redobrado esforço. Talvez uma amostra do que iremos encontrar em Porto Alto/Samora Correia, local onde se realizará a maratona.
Serão 70km percorridos, segundo a organização, por terrenos com pouca lama pouca areia mas muita água.
O nosso abastecimento foi na Azambuja no Diamante, uns bolinhos sumo para mim e leitinho para o MontiEmidio. Regressando de seguida pelo mesmo trilho.
Correu tudo bem, mas não foi perfeito, a ausência dos restantes Montis foi notada constantemente.
Passeio com os cinco Montis é um MontiPasseio.

GPS do passeio

Agora vamos às imagens
Do MontiEmidio
Filmes
http://www.youtube.com/watch?v=sArDrRHwt_s               filme1
http://www.youtube.com/watch?v=B1nw2Ed7Iaw             filme2
http://www.youtube.com/watch?v=0cpVyoBidOo              filme3


Fotos

Minhas


é verdade só uma fotografia
mas deixo-vos este pequeno filme


Próximo evento

Participação na maratona 70km
em Samora Correia/Porto Alto
Terras do Toiro

Até lá
Abraikes e boas pedaladas




5 comentários:

  1. Pois é!!!
    Estes MontiBikers não respondem aos mail's, não avisam, e depois temos de os tirar da caminha a perguntar se estão atrasados ou se passa alguma coisa... há pois é!!! tenho pena de os acordar tão cedinho... mas que iria fazer??? café e abalar sem questionar??? e depois se estivessem atrasados??? iam uns para um lado e outros para outro???
    Pessoal que não pode MontiTreinar... sms ou mensagem por mail... talvez seja o melhor para não provocar a hesitação de quem está à espera na sede....
    Penso eu de que...
    Inté

    ResponderEliminar
  2. Grande MontiTreino o de hoje...
    Sempre a abrir como o Nando gosta... e os outros também...Muitas aves pelo campo fora a animar a malta... saída 8:40 H e chegada às 12:15 H.
    E aquele lanchinho quentinho no "O Diamante" veio mesmos dar-me a forcinha necessária para o regresso...
    Agora espero que os MontisAusentes, não se ausentem também do MontiComentário...

    Inté

    ResponderEliminar
  3. Nós já temos a preparação feita para dia 20, prontos para enfrentar os toiros. Será que os MontisAusentes estarão prontos para os 70km?
    Só não treinamos com chuva, e de 20 parece que vamos levar com ela. Para compensar durante a semana vou fazer vou fazer uns treinitos debaixo do chuveiro... e de água fria.

    Abraikes

    ResponderEliminar
  4. Boa, ó parzinho da Torre do Meio! Fizeram o que eu gostaria de ter feito também! A minha preparação para o Toiro vai ser muito rasca, muito sumáriazinha. Nem vou despintar a Ghost, que é lá isso! Antes de tudo tenho de despachar um furo que se declarou na roda traseira. E deppois vou tentar fazer umas esticadelas em estática ou dar umas voltas curtas aqui pela Quinta do Cochão e arredores...
    Mas há aqui um ponto a salientar ao ver a reportagem vídeo do MontiCadilha: está uma pequena maravilha! Até a escolha da música foi muito boa! E o volume a que ela se ouve é ótimo! E os comentários falados e escritos bem metidos... Uma maravilha, já disse!
    E agora votos de uma boa semana até ao próximo passeio nas Terras do Toiro.
    Abraikes.
    Victor

    ResponderEliminar
  5. Pois é amigos Montis, têm razão em dizer que certos camaradas não se manifestaram em relação ao Montitreino de Sábado, em mail's e sms. No meu caso tive um problema na rede Wi-Fi em casa o que originou falta de internet no computador e o meu desconhecimento dos mail's, eu sei que não é desculpa para não informar os meus camaradas da minha ausência no Sábado de manhã. Acho que me conhecem o suficiente que se tenho uma coisa mais importante para tratar eu não vou andar de bike, por muito que me custe. Portanto não fiquem magoados com a minha ausência, que eu estarei pronto para o próximo evento Montibiker.
    Abraikes

    ResponderEliminar