Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

Sabadal de 14 Dezembro de 2103 e Jantar de Natal

O Track


Para relembrar este dia 14 de Dezembro de 2013. Foram 7 Magníficos MontiBikers que se juntaram para um Sabadal memorável.
A sugestão do trilho estava lançada pelo MontiArmando, ída ao alto de Montachique, onde também se encontra um dos Fortes das Linhas de Torres, sendo logo nomeado o MontiGuia.
Com um sol brilhante e uma temperatura a condizer, partimos em direcção do Parque Linear. As subidas não tardariam, Mata do Paraíso e muitas outras se seguiriam.
Curioso curioso é no final a conclusão dos GPS`s ser: 800mt de subida acumulada e 800mt de descida acumulada, mas como é possível? Com subidas longas que parecem intermináveis e com descidas tão rápidas!!! Sinceramente acho que os GPS`s andam malucos.
Antes de subirmos para Montachique, MontiEmídio decidiu regressar a Alverca. Os músculos estavam a ameaçar desgraça e tomou uma decisão irredutível. Ainda pensamos que seria coisa à Portas, mas enganámo-nos.
Continuamos fazendo a subida para Montachique, e que subida, umas bikes foram de empurrão e outras às cavalitas. Até deu para o MontiTiago dar um tralho.
Finalmente chegamos ao topo, Forte de Montachique. Mas nem deu para descansar, o MontiGuia começou logo a descida. MontiPaulo já apresentava sinais de cansaço pelo que foi decidido fazer o regresso por alcatroni via Tojal.
Sempre a rolar em grande “vitesse” chegamos à Granja. Para grande surpresa nossa quem estava em grandes apuros com as câimbras não era MontiPaulo mas sim o nosso homem das maratonas pedestres, MontiCarlos.
Fiquei com ele em velocidade de cruzeiro, enquanto os MontiRestantes seguiram para Alverca desparecendo no horizonte.
Foram 45km com 800mt de acumulado de subidas em mais um Sabadal para a história MontiBiker.
Abraikes

MontiCadilha 


O Filme

e agora as fotos do MontiJantar de Natal
tiradas pelo MontiEmídio

o filme do jantar imagens de MontiEmídio

e finalmente as fotos do MontiJantar de Natal
tiradas pelo MontiNando




2 comentários:

  1. Olá Montis, que pena estar a trabalhar neste sabadal, pois queria estar presente para sermos um conjunto maior de Montis. Fica para a próxima e com novo Realizador de vídeos, ah pois é, já cá canta a bela máquina, só falta um acessório que espero ter no próximo sabadal, portanto MontiCadilha mais um para filmar, para ver se conseguimos apanhar mais Beija-flores.
    Abraikes e até ao próximo passeio.
    P.S.-Parece que afinal o MontiApito foi uma boa aposta para descobrir Montis perdidos

    ResponderEliminar
  2. Boa Nando,
    Certamente mais apanhados teremos nos trilhos, perdeste umas descidas bacanas, sim porque das subidas não se fala.
    Abraikes

    ResponderEliminar