Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Sabadal de 07 Dezembro de 2013

O Track


São 9:00h, chego à sede mais que provisória, a CubeBike de MontiNando já lá está mas ele népia. Vou tomar o meu café. Uns breves momentos e entra o grande Nando um MontiAusente nos últimos três meses.
Não esperamos muito e chega MontiEmídio com a sua TrekBike renovada. Uma nova roda traseira toda catita. São 9:07 e questionamos, será que o benjamim MontiLuís vem, e qual o trajecto para hoje?
Nem mais, chega o benjamim e repetimos a pergunta, resposta pronta – por onde vocês quiserem.
Bom, como o Nando ainda não conhece o trilho dos Fortes vamos tentar fazê-lo todo seguido agora que o sabemos todo, proponho eu. Montis de acordo e largada para mais um Sabadal MontiBiker.
Eram 9:10 com uma temperatura fria mas um sol que prometia aquecer rápidamente o ambiente.
Mas ainda não foi desta que o trajecto dos Fortes das Linhas de Torres se faria na sua totalidade, só faltam três fortificações, não está fácil.
Mesmo assim percorremos 38km, fazendo uma passagem pela Xtrilhos e chegamos a Alverca por volta das 13:15, foi belíssimo.
MontiNando teve algumas dificuldades devido à sua longa ausência, mas com momentos de descanço e os incentivos de MontiEmídio acabou por tudo ultrapassar.
Foi um passeio onde não se registaram avarias mecânicas, furos e principalmente quedas, o que é sempre de realçar. Houve sim muita animação e a inconfundível boa disposição MontiBiker.
Não terminariamos a nossa volta sem uma visita, não programada, à nossa loja de eleição, Xtrilhos, para mais uma aquisição de material e claro um cumprimento especial ao nosso mecânico favorito Sérgio. Já depois da descida do Forte da Serra do Formoso encontramos o amigo Johnny, de moto-serra nas mãos a servir de guiador para desbravar terreno.
Mais um Sabadal MontiBiker que passou e agora o próximo encontro será à volta de uma mesa com a presença de todos os MontiBikers. Será o nosso já tradicional MontiJantar de Natal onde o espírito MontiBiker é fortemente cimentado.
Até lá cuidem-se bem e
Abraikes

MontiCadilha
Fotos do MontiEmídio

Fotos do MontiNando


 o Filme



4 comentários:

  1. Amigos Montis, mais um passeio espectacular que gostei de fazer na vossa companhia. Claro que já estava á espera de não estar nas melhores condições físicas para grandes subidas, mas já sabem como eu sou, nunca desisto, pois sou um Montibiker. MontiCadilha eu sei que foi mero lapso, mas enganaste-te no nome da minha bike, não é por não respeitar tal marca mas a minha é uma CUBE hehehehe.
    Abraikes e uma boa semana até ao jantar de Natal.

    ResponderEliminar
  2. MontiNando, as minhas desculpas. Não sei aonde estava com a cabeça, mas realmente confundir a CubeBiker pela GhostBike é só para despassarados. Amigo Nando a correcção está feita.
    Foi uma manhã do caraças e sempre em boa companhia.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  3. Zé Cadilha, meu amigo, uma Ghost é uma Ghost!... Agora que a Cube vai tratar-se ao XTrilhos acredito que possa vir a ombrear... bom, não sei se me entendem!!!!
    E parabéns por mais uma passagem Montibiker na 1ª Linha de Torres. Assim iremos consolidando os percursos para futuramente convidarmos pessoal que goste do sobe-e-desce a acompanhar-nos nestas investigações dos Caminhos do Património.
    MontiNando, saudação especial para o regresso às pedaladas. Foi pena que eu não estivesse neste Sabadal para, entre outras coisas, ajudar a moderar a velocidade de subida (e descida) dos mais despachados Montibikers que se conhecem em Alverca e arredores!
    E agora vemo-nos no Jantar de Natal!
    Até lá e boa semana para todos.
    Abraikes.

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal,

    Belo passeio...
    Um pouco extenso e cansativo...
    tendo em conta que não se fez o percurso todo...
    Um passeio destes completo só será para os prós...
    Pelo que se deve fazer algum ajuste na kilometragem e por consequência no acomulado de subida..
    E então do beija-flor deste sabadal??? não se escreve uma palavra??? rsrsrs
    MontiVictor, o seu concorrente mais direto já está ativo... cuidado que ele passa-lhe a perna...rsrsr...

    Tenho dito
    Inté ao MontiJantar de Natal

    ResponderEliminar