Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 O primeiro passeio, Parque das Nações

     1 de Janeiro de 2012, é verdade já estamos num novo ano e novas pedaladas se preparam.
Para já foi o passeio inaugural do ano, o já tradicional, ir tomar o pequeno almoço ao Parque das Nações. Este ano tal como o ano passado tivemos a companhia dos nossos amigos NautiBikers. Tanto os Montis como os Nautis apresentaram-se desfalcados.
     Hoje os Montis deram início a mais um ano velocipédico, com as presenças de três elementos, MontiVictor, MontiNando e MontiCadilha. MontiEmidio de férias por terras Algarvianas, MontiFélix descansando depois de uma noite de folia e MontiFaneca vá-se lá saber por onde anda.
    Eram 8:30h quando saímos da sede cada vez mais definitivoprovisória. O dia não se apresentava com sol mas também não estava frio, pelo sim pelo não os Montis estavam prevenidos com os respectivos agasalhos.
     O caminho a precorrer neste dia igual ao do ano passado, salinas até à Póvoa, quintas de Vialonga, Alpriate, trilho do Trancão até Sacavém e finalmente Parque das Nações.
    A certa altura do percurso foi enviada uma mensagem para os NautiBikers;  Os Montis vão a caminho da “mamalhuda” – nome em código, e secreto, do ponto de encontro.
     Uma hora depois de sairmos de Alverca avistavamos os nossos amigos na esplanada do café.
    A equipa NautiBiker também estava desfalcada, presentes apenas RuiBiker, JorgeBiker e LuisBiker. Dos ausentes apenas RogérioBiker em recuperação de uma lesão, AméricoBiker e PauloBiker estavam em férias algures por esse Portugal ainda adormecido. Para eles vão desde já saudações MontiBikers para um Bom Ano de 2012.
   Na esplanada da “...” é secreto, tomou-se o pequeno almoço e falou-se de tudo um pouco neste breve convívio com os nossos amigos NautiBikers.
   Depois de umas filmagens e fotografias pegamos nas nossas “meninas” para darmos início à viagem de regresso.
    Os NautiBikers fizeram-nos companhia até ao rio Trancão, onde se fizeram as despedidas com um desejo de um Bom 2012.
    O regresso seria feito todo por estrada, o trajecto estrada Nacional Nº10 até Alverca.
   Na Quinta da Piedade fariamos a despedida a MontiNando regressando o duo até à garagem do prédio do meio, onde chegariamos pelas 12:10h após ~46km.
   Para o próximo fim de semana já contamos ter a presença dos restantes Montis, até lá abraikes e uma boa semana de trabalho. 
Fotos

Filmes

Filme 01     Filme 02     Filme 03     Filme 04      Filme 05



6 comentários:

  1. Cumpriu-se a tradição e lá fomos nós tomar o pequeno almoço no dia 01.Jan à Expo ao tal sitio com nome secreto - a mamalhuda!!!
    Faço votos para que nos encontremos no mesmo sítio e com o mesmo espírito no dia 01. Jan.2013 e que por esse terrível 2012 se façam muitos passeios intressantes para não se pensar muito na crise.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma tradição anual MontiBiker concretizada...
    Pena tenho eu de ainda não ter o privilégio de ter participado em tamanho evento... A animação está sempre garantida pois com a companhia NautiBiker sempre presente e bem-disposta e num local secreto como esse da "mamalhuda" que mais pode um homem crer para iniciar o ano alegremente...??? eh eh...ups!!!

    Bom ano 2012 para os presentes e para os ausentes
    Inté

    ResponderEliminar
  3. Entrar o Ano Novo com amizade e pedaladas descontraídas é um privilégio que os Nautibikers e os Montibikers não dispensam! Claro que seria melhor ainda com todos os bikers presentes. Não foi possível desta mas há-de ser um dia, não tenho dúvidas.
    Para lá chegarmos temos de atravessar o aterrador ano de 2012, o ano de todas as austeridades!
    Que seja leve para todos são os meus votos. Se pedalarmos muito de certeza que o peso da dita austeridade será menor, certo?
    Bom Ano Novo e força no pedal!
    Abraikes.
    Victor

    ResponderEliminar
  4. Olá Montis!
    Aviso que há melhorias técnicas e novidades a revelar a todos. Ambas estão com o MontiNando, açambarcador, que, Benjamim que é, vibrou com entusiasmo logo que pôde utilizá-las antes de todos os outros. Uma, já foi dito, é aquele presente do Ruibiker (obrigado amigo, faremos por usar aquela luz num raid a Santiago de Compostela) e a outra (foi achada no Parque das Nações pelo dito BenjamimMontiNando) vai pôr em cheque o espanta-chineses do nosso MontiEmídio! Que será, que será? Surpresa para o mais algarviano dos nossos Montis.

    Abraikes.
    Victor

    ResponderEliminar
  5. Mais um bom passeio de início de ano com muita alegria que espero que se reflicta neste novo ano com belos passeios em grupo. A buzina ainda tem de levar uns retoques mas espero que no próximo encontro esteja ao nível da do MontiEmídio. Quanto aos Nautibikers são sempre também uma boa companhia de confraternização, portanto um abraço para os presentes e os ausentes.
    Abraikes e até já

    ResponderEliminar
  6. Esqueci-me de mencionar a buzina, ganda nóia, MontiEmidio aquela não espanta chineses, deita-os ao chão, tarús, é buzina e queda. O MontiNando tem que a afinar senão cai tudo para o lado.
    Abraikes

    ResponderEliminar