Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sábado 12 Fev 2011


Tentativa de ensaio do GPS


Este fim-de-semana estava preparado para se fazer o troço de Alverca-Arruda-Montejunto (parte), mas com o pedido de dispensa do nosso MontiNando, e o pedido de antecipação da jornada para Sábado, levou-nos a decidir fazer um ensaio com o GPS novinho em folha do MontiCadilha por terrenos conhecidos.

Tive um trabalhinho a fazer o trak no gpsies e enviei-lhe por e-mail. Saía-mos de Alverca, passávamos por Vialonga, Mata do Paraíso, Santa Cruz, Eólicas, Monte Serves, Serra da Aguieira, Cabeço da Rosa e descíamos até Alverca. Era um passeio de serra muito belo para um primeiro ensaio de coordenação e orientação por GPS, porém quando chegou o momento de colocar o itinerário no aparelho, o MontiCadilha chegou à iluminadíssima conclusão de que se esquecera de fazer a importação do trak para o aparelho.

Nós Montibikers como somos desenrascados e conhecedores destes montes, não é que conseguimos fazer o trajecto sem a inormíssima ajuda do GPS, e ainda..., lhe acrescentamos mais umas valentes subiditas e uns kms.

Esta jornada de sábado foi das mais belas a nível de paisagens, de preparação a nível físico para jornadas que já estão programadas (8º Passeio BTT Sobreiro Curvo, ida a Fátima, ida a Sortelha, ..), de trilhos secos e com muita lama... Pena foi o nosso MontiNando tirar este fim-de-semana para a engorda e não nos ter feito companhia, porém, ele que não se preocupe muito com as calorias ingeridas, que para a semana já as queima todas.


Deixemo-nos de lírica e vamos mas é aos vídeos e fotos, que é disso que a malta gosta.
Clik na foto e desfrute de mais imagens

Por agora temos este vídeo, mas mais aparecerão nos próximos días

2 comentários:

  1. Oh meus amigos e companheiros MONTIBIKERS, eu baldei-me sim senhora mas foi por uma boa causa.
    1º nunca tinha provado Lampreia, e não é que até adorei e fiquei com água na boca de ir novamente para o ano. Talvez até com a companhia dos outros MONTIBIKERS, porque aquilo é um manjar dos deuses.
    2º fui conhecer uma zona que é fantástica para andar de bike, com imensas subidas como nós gostamos.
    Portanto acho que foi um bom fim de semana de reconhecimento de uma nova zona para eventualmente explorarmos.
    Um ABRAIKE.

    ResponderEliminar
  2. O nosso MontiEmidio é sempre a melhorar tanto nas reportagens como na qualidade dos vídeos. Esperemos que para o passeio a Fátima a reportagem do video seja de alta qualidade, a responsabilidade para tão importante tarefa é elevada.
    MontiNando fica com a incumbência de organizar uma ida a essas paragens da lampreia, mãos à obra que nós também gostamos desse bicho.

    Abraikes

    ResponderEliminar