Número total de visualizações de página

terça-feira, 31 de março de 2015

Dominical em Pia do Urso, Centro de BTT Batalha 29Março2015

O Track 3 de manhã

Seis MontiBikers deslocaram-se à Pia do Urso, Serra de Aire e Candeeiros, Luís, Nuno, Hugo, Tiago, Rui e Cadilha, para um dia de BTT, objectivo percorrer os track 3 de manhã e 2 de tarde.
Saída programada para as 7:00h e cumprida, com uma prespectiva de tempo agradável.
Chegada à Pia do Urso, Centro de BTT da Batalha próximo das 8:30, com a serra coberta de uma neblina e algum frio. Com as bikes prontas para o pedalanço fomos a um cafésinho bem tomar o respectivo e dois Montis saborearam uma ginginha. Tirada a foto do grupo iniciamos o pedalanço.
Ao km 3 um primeiro precalço, o cabo do travão traseiro da minha bike partiu-se, um pequeno tronco de eucalipto fez o estrago. Sem travão traseiro optei por continuar.
Com a ajuda dos GPS`s os trilhos foram feitos sem enganos, isto porque uma ou outra placa tinha sido retirada ou então estava rodada para o sentido oposto.
Nos eucaliptais não estava fácil rolar com a quantidade de troncos no chão ao longo dos trilhos.
Muita subida e descida e numa boa parte dos trilhos a pedra marcou presença e de que maneira.
Com a ausência do travão traseiro as descidas eram feitas com muita contenção mas na primeira grande descida com uma pendente bem grande e com o piso com gravilha o descontrole foi total e só não houve quedas por pura sorte. Já na segunda eu não fui feliz e caí mesmo na parte final. Esfoladela na perna e lesão no ombro.
Uns kms mais à frente uma preciosa ajuda dos bombeiros que estavam a fazer a assistência de uma prova de trailrun, betadine na perna e uma breve análise do ombro.
Continuamos, mas nas subidas e descidas com pedra desmontava. Descidas com aquela brita não houve mais, felizmente.
Com todos os contratempos terminamos o track 3 um pouco depois das 13:00h, foram 37km com perto de 1100mt de subida acumulada.
 Eu fui tomar banho, não estava em condições de fazer o trilho da tarde e os restantes Montis foram para o restaurante.
Uma refeição ligeira porque para tarde teriam que percorrer o track 2, acabariam por fazer o track 5.
Eram 15:00 quando iniciaram o percurso 5. não mais do que 15min depois e MontiRui e MontiTiago regressavam, MontiRui com uma problema mecânico provocado por uma queda nas pedras, desviador partido e regresso. MontiTiago já estava um pouco cansado e acabou por fazer companhia ao MontiRui no regresso.
Os três guerreiros resistentes, MontiLuís, MontiHugo e MontiNuno apareceriam um pouco mais de duas horas depois, após 28km e mais 600 mt de subida acumulada. Apanharam muito vento e muita muita pedra.
Relato de MontiNuno sobre o track da tarde

Começo não menos atribulado a seguir ao almoço, com 1 km feito do track 5 MontiRui teve uma queda,nas pedras,o desviador traseiro não aguentou a pressão (eheheheheheh),fazendo uma égua e queda com algumas escoriações. Aproveitando a dica MontITiago fez companhia ao MontiRui, até ao lesionado MontiCadilha. Dois no estaleiro e MontiTiago dava apoio moral (eheheheheheheehe), bem ficámos 3 eu MontiLuis e MontiHugo, optámos por fazer o nosso objectivo.
Que era acabar o track, muita pedra um subir e descer constante e acompanhados por um vento frontal e ás vezes bem forte, mas acabámos.
Chegámos a pia de urso por volta das 17.15,banhos e viagem para Lisboa.

Depois do banho recuperador de energias foi o regresso.
Um dia de muita aventura, boa camaradagem pena foi as quedas, mas foi um dia positivo.

Abraikes
MontiCadilha

 As Fotos

O Filme de MontiNuno

O Filme de MontiCadilha



Sem comentários:

Enviar um comentário