Número total de visualizações de páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

MontiTiago subiu ao topo do Cabeço de Montachique

O Track

Os MontiBikers este domingo dividiram-se em dois grupos, dois Montis foram fazer uma rota até ao Cabo da Roca e três Montis ao Cabeço de Montachique.
Das aventuras de MontiNuno e MontiRui ficamos a aguardar desenvolvimentos, quanto aos Montis que subiram ao Cabeço, MontiLuis, MontiTiago e MontiCadilha aqui fica a crónica.
Saída do ponto de encontro às 8:40h tendo como primeiro objectivo o Forte do Arpim, depois logo se decidiria. Um começo sempre difícil quando a opção é a subida do Casal das Areias. Subida vencida só restava a subida em alcatrão até ao Cabeço da Rosa e de seguida o Forte do Arpim.
Não demorou muito tempo a decisão quanto ao trajecto a seguir, MontiTiago nunca esteve no topo do Cabeço de Montachique e a decisão estava tomada, VAMOS LÁ!
Subimos até à estrada do Mato da Cruz e depois foi descer até alcançarmos o trilho para a Quinta do Boição. Bela descida até à Quinta um espectáculo. E quando chegamos à cascata ainda foi melhor. A água corria com a máxima força e o sol a bater na água oferecia-nos imagens fantásticas.
Depois de umas fotos foi seguir o pedalanço até Bucelas, Freixial e a grande subida até ao Parque do Cabeço de Montachique. O sol era o nosso grande companheiro.
Só faltava mesmo alcançarmos o topo do miradouro do Cabeço de  Montachique, mais umas fortes pedaladas para vencermos a inclinação da “subidita” e ... chegamos. Estavamos nos 409 metros de altitude devidamente assinalados no marco geodésico do Cabeço.
Mais umas fotos para a posteridade e descida para o regresso. Uma passagem pelo Forte do Cabeço de Montachique e depois foi descer até ao Tojal.
O regresso foi pelo vale passando por trilhos já nossos conhecidos com passagens pela Granja, Alpriate e Vialonga.
Na rotunda do Aki seriam as despedidas, Luis e Tiago foram pela estrada Nacional rumo ao Sobralinho e Alhandra e eu para a garagem do nº4 para os meus respectivos alongamentos.
Para a semana temos previsto, se o tempo assim o permitir, uma volta para os lados da Malveira com orientação de GPS.
MontiNuno será o nosso orientador/guia.
Até lá uma boa semana e
Abraikes  
As Fotos

O Filme



2 comentários:

  1. Mais um bom passeio, ao menos teve descidas com fartura hehehehe
    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Muitas e Boas descidas, bom não esquecer que para as ter foi preciso chegar lá acima

    ResponderEliminar