Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pela primeira vez os MontiBikers no Forte da Alqueidão

O Track


Neste Dominical tivemos companhia imprevista, um grupo de amigos de Loures.
Saímos do ponto de encontro à hora habitual, 8:35h, eram quatro Montis prontos a enfrentarem as subidas até ao Forte de Alqueidão.
MontiNando mesmo com uma ausência prolongada não se fez rogado e aderiu sem hesitação ao desafio da escalada.
Ao ataque meus heróis, Quinta do Cochão dava os indícios das primeiras lamas. Ordem para avançar com o nosso guia nomeado, MontiLuís, marcando o ritmo rumo ao alto da pedreira da Cimpor.
Passamos pelo Trancoso onde fomos amávelmente farejados e bem farejados, por dois caninos de focinho achatado, sim aqueles que parecem que levaram com um tacho no focinho, e supervicionados por um doberman, esse não se aproximou. Sorte a nossa.
Chegados ao alto da pedreira e com o Forte do Cego à nossa direita, tomamos a esquerda no sentido do Forte da Carvalha pela estrada de alcatrão.
Forte à vista e novamente à esquerda agora em direcção ao Forte de Alqueidão. Mais uns metros à frente entramos no trilho.
Seria neste trilho que nos cruzariamos com um grupo de amigos do pedal da zona de Loures. Juntos iríamos ao Alqueidão, mas primeiro teriamos de atravessar alguns “rios”. Este trilho tinha sido invadido pelas águas das chuvas dos últimos dias e aqui ficou, para nos lavar as bikes e as meias.
Mas chegamos ao Forte. Depois de uma subida em estradão de gravilha, não foi fácil. Lá no alto o espaço do Forte está bonito e a vista é espectacular.
Depois do descanso, do abastecimento e das fotos de grupo foi o regressar. Todo o regresso foi por estrada atendendo à hora já avançada e especialmente ao cansaço de algumas pernas.
Descida em grande ritmo até Bucelas onde nos despedimos dos amigos de Loures.
Ainda tinhamos a subida do Cabeço da Rosa, feita ao ritmo do MontiNando, a falta de treinos é notória, mas mais uns dominicais e estará no seu melhor.
Vamos lá ao filme, desta vez inclui algumas imagens da câmara do MontiNando.
Ah já me estava a passar, tivemos um tralho mas mais uma vez o  câmara man chegou atrasado, MontiLuís já estava deitado  a beijar a flôr.
MontiBikers e amigos

Abraikes e uma boa semana 
Fotos

O Filme



1 comentário: