Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

MontiBikers na 4ª Rota da Água pé do AlvercaBIKE

         Caríssimos,
Independentemente da crónica e do filme deste já grande evento, impunha-se a publicação imediata deste grande momento de Puro BTT
Grande Queda BTTreta
Clica na imagem

O Track

Fotos

Fotos do MontiEmidio

Filme da 4ª Rota Água pé AlvercaBIKE

e finalmente a crónica
Mais uma edição da Rota da Água pé com o Verão de S.Martinho bem presente. Pelotão bem animado e um convívio dominical participado por mais de 80 Bttistas.
A participação MontiBiker este ano foi significativa, 6 elementos, penso que foi record neste evento.
Com a partida dentro do horário o Parque Linear Ribeirinho seria o primeiro ponto de passagem.  As quintas de Vialonga teriam o previlégio de verem o numeroso grupo a passar para depois darmos uma olhada à Central dos paineis solares no alto da Mata do Paraíso.
Após um reagrupar os Bikers desceram até ao Zambujal continuando a descida para com grande animação entrarem no restaurante dos Pneus para a primeira prova de água pé.
Retomando a estrada nacional para deslizarmos até Bucelas onde para grande surpresa fariamos uma visita ao Museu do Vinho, nada mais apropriado. Ponto interessante e desconhecido para a grande maioria dos participantes.
Seguiriamos então para uma “subidita” toda em alcatroni num caminho estreito onde os Bikers tiveram que se aplicar e até recorrer à “avózinha”.
Mais um rolanço em alcatroni plano, e depois uma alternancia trilho alcatrão até chegarmos ao segundo ponto da prova da água pé.
Aqui com a presença e patrocinio dos nossos amigos da Xtrilhos. Fomos presenteados com umas belas febras, um pão delicioso e claro a dita cuja.
Já bem abastecidos seria altura de fazermos o trajecto de regresso. Estrada Nacional até ao Cabeço da Rosa e descida pelo trilho do Casal das Areias.
Mesmo no final da descida do trilho e quando me encontrava parado, passa por mim em grande velocidade e já em prefeito desiquilibrio e a apontar para as ervas o nosso amigo BTTreta Pedro Pais. Uma queda espectacular que felizmente não teve consequências. Aliás teve, a perca do bidon da água pé, mas, mas que mais adiante um amável companheiro após o ter encontrado lhe faria a entrega debaixo de uma enorme ovação.
Mas não foi o único, o AlvercaBIKE Fernando Afonso também daria um pequeno tralho mas mesmo pequeno, rápidamente se levantou montou na bike e desapareceu.
Seguiriamos finalmente para o ponto de partida para os banhos pois a feijoada já estava à nossa espera.
Em grande convívio e confraternização demos cabo da feijoada e seus muchacos.
Parabéns AlvercaBIKE para o ano contamos participar na 5ª Rota assim a vida nos permita.
Abraikes

1 comentário:

  1. Boa passeata!
    Pena o primeiro abastecimento no restaurante "os pneus" ter sido muito mau.
    Quanto ao restante...5 estrelas.
    Como sempre, o MontiCadilha esteve ao mais alto nivel nas suas filmagens, sendo que desta vez até que esteve junto dos bons angulos e prespetivas dinâmicas como foi no caso das duas quedas quase em simultâneo...
    Inté

    ResponderEliminar