Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

Os MontiBikers no 6º Passeio do BTT Lourel em Sintra

O Track

Dois MontiBikers estiveram presentes no passeio do BTT Lourel, MontiLuís e MontiCadilha,
Pelas 7:30 saímos de Alverca depois de um pequeno convívio com o pessoal do AlvercaBIKE, junto ao estádio.
Com tempo de sobra para levantar os dorsais, chegamos a Lourel ainda o relógio não tinha chegado às 8:15 e quem é que nos indicou o lugar de estacionamento quem foi? O nosso amigo Pedro Pais dos BTTretas.


Depois de levantados os dorsais e de se comer um bolinho na zona destinada ao pequeno almoço, foi tempo de preparar as bikes para a grande jornada.
Partida ligeiramente atrasada devido ao atraso da brigada da GNR, recomendações dadas e largada para mais um passeio desta vez a rondar os 260 participantes.
Dois percursos estavam à disposição dos Bikers, 35 e 45km, a separação seria aos 20km mesmo na zona do 1º abastecimento. Para quem optasse pelos 45km, como foi o caso dos MontiBikers, ainda haveria um 2º abastecimento aos 32km. Quantidade de alimentos o suficiente para encarar os kms seguintes com animação.
Uma boa parte do percurso, até ao segundo abastecimento 32km, acompanhei por perto, aquela que viria a ser a primeira senhora dos 45km a cortar a meta, seu nome Tânia. Excelente atleta. Demorei um pouco no abastecimento e foi o suficiente para nunca mais a ver. Irão vê-la várias vezes no filme.
Os trilhos selecionados pelos nossos amigos de Lourel foram bons, aqueles empenos em pedra solta é que não estavam nos meus planos, mas fizeram-se com calma e pelo menos em dois deles, metade da subida foi feita com a ScottBike pela mão.
Logo à partida deixei de ver o jovem MontiLuís, a força da juventude está de tal maneira ao rubro que só lhe voltei a pôr a vista em cima na meta.
Penso que eram 12:30h quando cortei a linha de meta, tenho que confirmar com os tempos da organização. Na chegada fui presenteado, pelo sorteio da quermesse, com uma bomba  da BBB, espectááááculo.
Seguiu-se o banho das “meninas” e só depois fomos nós.
Na companhia dos nossos amigos do AlvercaBIKE seguimos para o almoço.
Em boa companhia e numa saudável confraternização digerimos uma boa refeição tanto em quantidade como em qualidade.
Obrigado amigos de Lourel que com a ajuda dos amigos BTTretas, nos proporcionaram mais um excelente dia de BTT.
Abraikes

E vamos às fotos, as imagens em filme virão depois da respectiva montagem. 
Fotos

Filme 1ª Parte até ao 1º Abastecimento

Filme 2ª Parte até ao 2º Abastecimento

Filme 3ª Parte até à Meta




2 comentários:

  1. Que belo passeio que deve de ter sido, acho é que não aguentava os 45Km. Mais para mais, detesto os trilhos com muita pedra. Oh Cadilha, ainda deu para ver beija flores e tudo.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Pois é Nando, só faltou mesmo foi uma presença MontiBikers em forço. Não íamos aos 45, íamos todos para os 35km. A malta quer é companhia.

    Abraikes

    ResponderEliminar