Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os Montis no 6º Passeio de Almourol



O Track dos 35km no GPSies

no GPSies dá acumulado de subida 481mt
mas no meu GPS deu 660mt e é o correcto

os trajecto dos 70km


Caros MontiAusentes,
Descrever-vos por palavras o passeio a Almourol não é fácil para mim, talvez as fotos eos filmes que registei ajudem um pouco, porque as emoções foram muitas.
Os trilhos foram espectaculares, as paisagens fantásticas, a organização esteve muito bem e a companhia dos MontiPresentes esteve, como sempre, “top five”.
Fico triste por não vos ter sido possível usufruir dos belos trilhos de Almourol. Vou-me empenhar para que o filme, que vos dedicarei, vos transmita a beleza da paissagem em Vila Nova da Barquinha e arredores.
Saímos de Alverca às 6:30h, com um pequeno frio matinal mas com uma prespectiva de tempo muito favorável para a prática de BTT. As expectativas não saíram goradas, o dia esteve realmente bonito.
Chegamos a Vila Nova da Barquinha ainda não eram 8:30h. Como o passeio começava às 9:30, tinhamos muito tempo para levantar dorsais e tomar o pequeno almoço oferecido pela organização. Doçaria diversa, pão com chouriço, risóis, água, sumos e café.
Pelas 9:15h os Montis já estavam posicionados na partida. A animação era grande e o speaker anunciava que o número de participantes era de 545 se bem percebi. O número de participantes do sexo feminino, pareceu-me ser significativo. ÀS 9:30h, bem pontual, foi dada a partida e o pelotão rápidamente rolava no alcatrão pelas ruas de Vila Nova da Barquinha.
Os trilhos não tardaram a aparecer e os Montis Armando e Paulo, que optaram fazer os 70km, já se afastavam dos Montis Luís, Carlos e Cadilha que fizeram dos 35km o seu objectivo.
Este vosso crónista fechava o pelotão MontiBiker mas não deixando de ter em alcance visual os Benjamins Carlos e Luís. No entanto ao km 7 MontiLuis abandonava o meu campo visual, não é que eu tivesse abrandado o meu ritmo, ele é que certamente tinha metido uma velocidade mais acima.
À entrada do Trilho das Cabras juntou-se uma “multidão”. Aproveitei para tirar uma foto da placa identificativa do trilho e prontos, foi o suficiente para perder o contacto com o MontiCarlos.
O trio só viria a reagrupar-se ao km 16, na zona de abastecimento. Dois porcos no espeto eram o prato forte desta Zona de Abastecimento. A fruta também estava presente e as bebidas para repôr os liquidos abundava. Até um fontanário de cevada de Vialonga foi montado.
Depois de bem abastecidos o trio lançou-se com garra aos trilhos. Muitos e bons trilhos se seguiram, singletracks espectaculares.
O castelo de Almourol foi alcançado e os trilhos com o a ilha sempre visível foram memoráveis. Não vou falar muito sobre estes trilhos porque melhor do que eu as imagens do filme vos darão a beleza da paisagem.
Fiz muitas paragens ao longo do percurso, como era de esperar, para “bater umas chapas” com a máquina que o nosso amigo MontiEmidio teve a gentileza de me emprestar. Mais uma vez a minha Nikon deixou de funcionar.
Cheguei à meta por volta das 12:30h onde já estavam à minha espera MontiLuís e MontiCarlos.
Depois de colocar-mos as Bikes no carro, fomos ao mais que merecido banho, e que bem que soube. Como o duo dos 70km iria certamente demorar um pouco, o trio resolveu ir pôr os dentes a trabalhar na carne assada acompanhada de esparguete. Estava boa sim senhor, e a sopa também, assim como a salada e o pudim não lhes ficou atrás. Já o café teve que ser tomado numa pastelaria das redondezas.
O MontiDuo chegaria por voltas das 15:40h, cansados mas com a tarefa cumprida. Depois do banho retemporador foi a vez do almoço e o MontiTrio fez-lhes compania bebendo uma água da fonte de Vialonga. Companheirismo acima de tudo, fica bem e é bonito.
O regresso a casa fez-se com calma, sem stress e às 19:00h já estavamos novamente em Alverca, com mais um dia de bons momentos para recordar
A próxima participação MontiBiker em passeios organizados será já em Maio, no dia 12, seis MontiBikers participarão no 4º Passeio Alvercabike.
Até lá boas pedaladas e...       Abraikes
MontiCadilha

As Fotos

O Filme 1ª Parte

Filme 2ª Parte

Filme 3ª Parte

Filme 4ª Parte





Sem comentários:

Enviar um comentário