Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Sabadal de 20 Abril de 2013 na companhia de três companheiros



O Track do passeio no GPsies
Pelas 8:30h 3 Montis estavam prontos para mais um Sabadal. A preparação para Almourol iria dar início, e a rota escolhida seria uma novidade para MontiCarlos, os Montis Luís e Cadilha os guias.
                Com o breve aquecimento até ao Forte da Casa as subidas não se fizeram esperar. Alguns dos trilhos apresentavam-se com uma densa vegetação e mesmo alguns deles barrados por árvores que caíram nos últimos dias de mau tempo.
Devido a esta situação uma ou outra dúvida sobre o trilho correcto a seguir iria a abater-se nas nossas mentes mas a chegada à Mata do Paraíso viria a acontecer sem grandes contratempos.
A primeira paragem chegou para fazermos o habitual pequeno abastecimento. Três companheiros bttistas surgiram por entre a vegetação e juntam-se aos Montis .
Após alguns momentos de convívio os seis bravos irão juntos subir ao Serves. Primeiro à que vencer a subida da pedreira. Junto às eólicas um momento de relax e uma observação de um trilho, singletrack, uma descida brutal que acaba em Vila de Rei, Bucelas.
Mas não é por aqui que os seis destemidos e bravos bttistas irão trilhar terrenos.
Depois de atingido o monte Serves fazemos a descida até ao Cabeço da Rosa para enfrentarmos o grande singletrack até às Areias.
Na descida do singletrack, MontiLuís daria um ar da sua graça e faria um “Beija-flôr”, acrobático mas sem consequências, felizmente. Aliás foi tão acrobático que, sendo o local da queda lamacento o man nem uma ponta de lama tinha no equipamento.
Não ficou registado na GoPro porque vinha muito atrás, esperemos que a nova máquina do MontiCarlos tenha registado o acontecimento.
Os nossos companheiros, dois do Parque das Nações e um de Alverca demonstraram muito boa forma fisica e pedalada para além de terem traquejo internacional.
Muito boa companhia e mais uma dose de bom humor a juntar aos MontiBikers em futuros passeios, assim o esperamos.
Eram 11:30 e com cerca de 25km percorridos com um bom ritmo e muita camaradagem. Os nossos amigos do Parque ainda teriam alguns kms pela estrada Nacional para o regresso a casa.
Troca de emais ficando combinado novos encontros.
Obrigado pela companhia e uma boa semana de trabalho
Abraikes

O Filme

Filmes da nova máquina do MontiCarlos










Sem comentários:

Enviar um comentário