Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

5º Passeio BTT Trilhos Saloios Carcavelos-Lousa


              MontiCarlos                                                                                               MontiLuis

MontiCadilha

Um dia pelos trilhos saloios de Loures, mais concretamente em Carcavelos, Lousa. Os três Montis, Carlos, Luís e Cadilha pelas 8:45 estavam presentes e prontos para iniciarem o passeio pelos montes de Lousa. Estávamos nós prontos mas não estava a organização. O passeio que deveria ter o seu início às 9:15 só iria arrancar já muito próximo das 10:00h, um começo prometedor.
Havia dois percursos 50 e 25km e estes bravos guerreiros estavam inscritos nos 50km, mas ainda na fila para o levantamento dos dorsais decidi que iria para os 25. MontiLuis e MontiCarlos tomariam uma decisão em função do estado do terreno e dificuldades dos trilhos.
A partida foi dada para alegria dos Bttistas após uma longa espera. Após alguns metros de alcatrão numa estrada sempre a subir, sim que por estas bandas não à muito a esperar, ou se sobe ou se desce, zonas planas foram todas de férias, entrou-se no primeiro trilho. Uma descida bem inclinada, um singletrack por entre árvores bem juntas onde por vezes mal passava um guiador e os primeiros trambolhões foram inevitáveis. Rapidamente se formou uma fila de espera.
Depois desta descida nunca mais os meus olhos viram os dois MontiJovens.
Até ao abastecimento, sensivelmente ao quilómetro 15, foram muitas as situações de quedas, algumas presenciei e muitas seriam comentadas pelos participantes, umas ainda durante o percurso, outras na espera da lavagem das bikes e no almoço. Desistências parece que foram mais que muitas.
Os terrenos como seria de esperar, devido ao mau tempo que se fez sentir nos últimos dias, estavam em muitas zonas pesados, muita lama, e noutros a água. Para ajudar a festa havia trilhos em que a pedra era a rainha.
Não sei se dá para imaginar, o filme talvez dê uma pequena ideia do que foram estes 30 e não 25km, com que a organização nos brindou neste 5º Passeio pelos Trilhos Saloios de Loures.
Passeio não sei se será o termo mais apropriado para este tipo de evento, até parece que se trata mais de uma prova de apuramento para uma selecção de qualquer coisa.
Eu diria que o S.Pedro não colaborou mas a organização também não ajudou.
Ao km 20 fiz uma das habituais paragens para filmar o pessoal e a paissagem. Quando ía recomeçar fui surpreendido com um furo no pneu traseiro.
Valeu-me uns amigos de Unhos, muito obrigado amigos, que generosamente me ajudaram na operação de mudança assim como a dádiva de uma câmara de ar. Depois de retirada a furada e ao tentar encher a nova suplente que eu trazia, verificou-se que a mesma tinha um furo junto à válvula. Foi uma meia hora de paragem forçada.
Evento com muitas subibas, muitas descidas, muitas quedas, muitas desistências, mas mesmo assim havia muita animação e claro havia também belas vistas.
Quando cheguei à meta já o MontiLuis estava farto de esperar junto ao carro para ir ao banho, o MontiCarlos como reside em Carcavelos já tinha ido para casa tratar do corpo.
Seguiu-se a lavagem da bike, que estava um primor de lama, depois foi a minha vez.
O almoço estava bom, com abundância e servido por umas meninas muito simpáticas.
Apesar de tudo temos que dar os parabéns à organização pelo dia de BTT que nos ofereceu, pelo trabalho que desenvolveu e não foi pouco, esperando que no futuro corra tudo melhor.
Os nossos MontiJovens pedalam que se fartam e eu lá fui no meu pedalar de MontiTurista, muito solitário lembrando-me constantemente dos nossos camaradas MontiAusentes Victor, Emídio, Félix e Nando que num pedalar “turistiano” vencemos as dificuldades com muito humor e animação.
Como dizia o Hermano - Filhos regressem que estais perdoados 
.
                                                                 O Filme 

 Abraikes

2 comentários:

  1. Boas,é isso mesmo incentivar esses MontisAusentes para futuros passeios, o AlvercaBike está-se a aproximar!! Vamos lá ver se os MontiBikers vão preencher em grande o pelotão!! Em relação ao passeio, parece que ouve muitos beija-flor...vamos lá esperar curiosos por mais uma realização do nosso grande realizador MontiCadilha!

    ResponderEliminar
  2. Montis
    Vejo com satisfação que têm tratado bem do nosso Monticadilha. Ele está cada vez melhor e qualquer dia
    ainda o vamos ver a entrar em provas ( de vinho eheh).

    Boas pedaladas para todos

    Montifelix

    ResponderEliminar