Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de março de 2013

BTTretas em Sintra com MontiBikers e Alverca Bike



Que dia meus amigos!
Dois MontiBikers marcaram presença em mais uma organização dos BTTretas. Creio que pelo terceiro ano consecutivo os BTTretas organizaram o passeio para os convidados amigos MontiBikers e Alverca Bike.
Este ano a representação MontiBiker foi  menor, os Montis Cadilha e Carlos estiveram na Serra de Sintra,nas praias e na zona saloia. Já os nossos amigos do Alvercabike tinham uma representação bem numerosa.
Os companheiros de Sintra para além dos BTTretas, marcaram presença os BTT Lourel e os Bike Sintra. Um grupo de malta alegre com muito bom humor e de um companheirismo ao mais alto nível
Antes do ínicio das pedaladas e depois da foto de grupo, o amigo Pedro Pais, o carismático presidente dos BTTretas, deu um pequeno briefing sobre o que iria ser o passeio deste ano.
O passeio começou com uma visita ao centro histórico de Sintra.
O tempo estava um pouco acinzentado e ameaçador quanto à possibilidade de cair alguma chuva, mas a animação era grande e a vontade de trilhar pela bela Serra de Sintra era enorme.
A primeira parte deste passeio iria decorrer pelos trilhos da Serra. A chuva miudinha que nos acompanhou durante algum tempo não nos incomodou nem nos fez abrandar o ritmo.
Não fez a chuva mas fez o furo e um ou outro problema mecânico, mas este grupo espectacular não se incomoda com estes contratempos e o companheirismo na entreajuda nos momentos de urgência mecânica é espectacular.
A segunda parte do passeio foi a visita às praias da zona, Praia Pequena, Praia Grande, Praia das Maçãs e Praia Azenhas do Mar.
Por esta altura já o Sol era nosso companheiro e os impremiáveis foram rápidamente recolhidos. O mar muito agitado e o barulho provocado pela forte ondulação era bem grande.
O pedalar pelas arribas foi um momento espectacular.
A terceira parte foi trilhar os estradões dos eucaliptais e visitar as zonas saloias. Longas subidas principalmente a última.
Foram aproximadamente 35km de grande confraternização com muitos e bons momentos para mais tarde recordar.
Seguiu-se a lavagem das “meninas” e as banhocas dos pedaladores nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Sintra, o nosso muito obrigado pelo banhinho quente.
Como não podia deixar de ser veio depois o convívio à mesa na companhia de uma ementa variada e servida com uma fluidez assinalável.
Em nome dos MontiBikers deixo aqui os nossos agradecimentos ao incansável presidente Pedro Pais, aos amigos BTTretas, BTT Lourel, Bike Sintra e conterrâneos Alverca Bike pelos belos momentos de BTT que nos proporcionaram. 
Como devem calcular as belas imagens de Sintra e zonas saloias vão ser colocadas em filme e como foram muitos os bonitos locais por onde passámos, também serão muitas as imagens que irão compôr o filme MontiBiker. Vou pôr mãos à obra para que o filme faça juz ao passeio que nos ofereceram.
Um Grande Bem Hajam
Abraikes 

antes da apresentação do filme do passeio aqui vai um filme de uma das descidas
                                                             FILME
MAIS UM

O FILME DO ESPECTACULAR PASSEIO

Trilho das Arribas





Sem comentários:

Enviar um comentário