Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sabadal de 12 Jan.13 Um rolanço/endurance até à Azambuja


Neste Sabadal as presenças foram “mais que muitas” dois, digo bem, apenas dois MontiBikers marcaram presença. É certo que o tempo estava ameaçador mas felizmente só apanhamos uma chuvita muito suave para os lados do Carregado.
Quando cheguei à Sede/ponto de encontro, MontiArmando já lá estava com o receio de que fosse o único a rolar neste sabadal.
Após a tolerância normal, fizémo-nos à estrada, sim, hoje decidimos fazer um rolanço, tipo endurance, num misto de alkatrone/trilho, eram 8:40h.
Destino Azambuja, pequeno-almoço na pastelaria Diamante.
MontiArmando marcava o ritmo com uma cadência à qual eu tinha que acompanhar, é certo que de quando em vez abrandava um pouco para eu não descolar. Mas a média não foi má, eram 10:10 quando chegamos à Azambuja com 30km percorridos.
No Carregado tivemos que sair do trilho, os “menes” da quinta trancaram a passagem e estes vossos amigos tiveram que tomar o “alkatrone” como alternativa e voltar ao trilho um pouco mais à frente, coisa pouca.
O regresso seria práticamente pelo trajecto com algumas alterações para as bikes não “enjoarem”.
Chegados a Alverca, eram 12:05h, fomos lavar as nossas “meninas” que estavam bem merecidas de uma limpeza. MontiArmando devido a compromissos teve que adiar a lavagem. Assim fiquei só na companhia da minha ScottBike desejosa de ir a banhos.
Mais um Sabadal cumprido, tendo sido uma boa preparação para o dia 20, no 6º Raid de BTT Maravilhas do Sobral de Monte Agraço, na companhia do MontiNando.Esperemos que durante a semana não haja muita chuva, poupando assim o terreno, e que no dia do Raid esteja um Sol primaveril a exemplo do ano passado que foi um dia espectacular.
Até lá tenham  uma boa semana
Abraikes

Fotos 

Filme


6 comentários:

  1. Boa Montis..

    Quem me dera ter ido com vocês pelas lezírias a ver a natureza e as aves de rapina.
    E a meio da etapa comer um pastelinho e beber um suminho no "Diamante".

    A treinarem assim em plano, quando forem ao sobral só fazem as descidas.. eh eh, ups
    Bem.. os que ficam em casa, no sobral vão direitinhos para o balneário... e depois prá pinguinha... eh eh, ups


    inté

    ResponderEliminar
  2. No plano também se ganha força e resistência para subir, nem que seja para as mais pequenas.
    Se não houver força, quando chegarmos ao cruzamento dos 20km com os 40 virámos a bike para os 20, não é assim Nando?

    Abraikes

    ResponderEliminar
  3. Boas, depois de um treino destes os 40km faz com uma perna ás costas!!

    ResponderEliminar
  4. Boa etapa de preparação, não há dúvida! E, com o Armando a esticar, o Zé está decerto em condição perfeita para fazer os 40 km do Sobral com uma roda às costas.
    Bem, eu confesso que também dei uma voltinha, curta, de 29 km, pois tinha afazeres para despachar na manhã de sábado e assim às 11 h já estava em casa, com a bike lavada e tudo. Ainda passei pela sede, eram cerca de 8:45, e, claro, não vi ninguém.
    Bom, pessoal, eu vou dar tudo por tudo para atingir este ano um pico de forma nunca antes alcançado. Preparem-se!!! Eu e o Emídio, quando ele regressar, vamos arrasar! Gostava que o MontiFélix saísse das encolhas dele e que o Tiago e o Pedro Guise arranjassem umas abertas assim que possível para o grupo começar a pedalar em grande com vista aos desafios dos grandes passeios.
    Certo ou não? Quais passeios? Eh pá! isso é só escolher!!!

    MontiNando e MontiCadilha, desejo-vos um emocionante raid sobralense, com bom tempo e um almoço ao nível do melhor e mais bem servido que aguentarem!

    Abraikes.

    Abraikes

    ResponderEliminar
  5. Alguém viu os Montis Nando ou Félix? devem andar pelo no estrangeiro. Nem umas letrinhas aqui ou nos emails, nem pedalanços... enfim.
    O dia 20 está próximo, a chuva cai sem dó nem piedade, então amanhã é que vão ser elas.
    Os terrenos no Sobral devem estar bonitos, Nando como é?

    Abraikes

    ResponderEliminar
  6. Bem meus amigos, neste Domingo dia 13 foi mesmo dia de azar pois à porta de casa fiz um enorme entorse no pé fazendo com que o passeio do Sobral fique comprometido. Estou com muitas dores no pé pois foi um entorse como nunca fiz até hoje, vi estrelas e tudo.
    Quando melhorar logo direi à malta da pedalada.
    Abraikes a todos.

    ResponderEliminar