Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MontiPasseio 02/06/2012



Este Sábado os Montis planearam fazer uma visita á “Volvo Ocean Race 2012”. Os barcos estavam ancorados na doca de Pedrouços em Algés, para manutenção e reparações.
A partida estava prevista para as 8 horas (hora de verão dos MontiBikers).
MontiEmídio, MontiVictor e MontiLuis saíram da sede às 8:20, uma vez que o nosso sénior se atrasou um pouco (talvez por ser este o primeiro dia do horário de verão), e pedalaram rumo á rotunda dos Caniços, onde estava á nossa espera o MontiFelix.
Cumprimentos realizados, lá seguimos pela nacional até á expo sempre em ritmo intenso. Passamos pela zona ribeirinha até ao Cais do Sodré, onde a partir dai seguimos pela ciclovia até ao “Padrão dos Descobrimentos”, local onde descansamos um pouco e fizemos alguma foto/reportagem.
Recompostas as forças, lá seguimos caminho, passando pela torre de Belém e parando já na doca de Pedrouços eram 10:25 horas.
Junto ao portão de acesso ao cais (zona restrita aos participantes do evento), já se encontravam muitos turistas e curiosos que pretendiam fazer uma visita ao recinto, uma vez que a organização reservou vários horários públicos de acesso ao mesmo.
Para nossa surpresa, o recinto só abria ao público pelas 11 horas, pelo que passeamos pelo perímetro da doca, onde vimos de longe algumas embarcações e depois de um pequeno descanso, fomos comer uns pastéis de Belém, que como sempre estavam uma delícia.
Retemperadas as forças, lá seguimos de volta a Alverca, passando pelo Cais do Sodré, Santa Apolónia, Expo, Sacavém, Póvoa (onde nos despedimos do MontiFelix). Chegamos a Alverca às 12:30.
Pedalamos cerca de 76 kms numa média de 20 kms/hora.



As Fotos
Clika na imagem e verás mais



Os Vídeos
Clika nos links e verás os mesmos 



Até á próxima aventura





3 comentários:

  1. Os Montis foram para ver os veleiros, não os viram mas também não se atrapalharam, o outro dizia "queria dois rissóis de camarão, não tem então dois copinhos de vinho branco"
    Os Montis pediram "dois veleiros, não tem então dois pastelinhos de Belém"

    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Mais um Montivolta até Belém para degustar os belos pasteis, como tenho inveja destes Montis.

    ResponderEliminar
  3. E que bem nos souberam os pastelinhos !! Mas não pensem que foi gula, não senhor!!!.... no nosso intimo pensávamos nos Montis que não estavam presentes. E vai daí desat´mos a comer um pastel pelos ausentes! E se bem pensámos.... melhor comemos!!! eheh
    Bela voltinha

    ResponderEliminar