Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de março de 2012

MontiTreino Sabadal 03/03/2012

Este sábado realizou-se mais um MontiTreino, porém para aquecimento, o MontiFélix teve a gentileza de pagar o café e o pastel de nata, já prometido da semana passada, aquando do seu quinquagésimo aniversário.
MontiVictor também foi aniversariante esta semana, fazendo uns amigáveis sessenta e oito anitos.
Este MontiTreino tinha uma característica mais suave em termos de subidas acumuladas, sem contudo descurar essa vertente de termos de trepar algumas subiditas, porém de menor esforço físico e de regressarmos ao trilhos das nossas serras.
As 8:30 estavam os quatro MontiBikers a iniciar as pedaladas e a decidir qual o trajeto a seguir. Pedalando, pedalando, lá fomos rodando pelas salinas de alverca até aos caniços em direção a Vialonga. Antes de passarmos debaixo da autoestrada, saímos pela direita para passarmos por cima da ponte inacabada. Subimos até á Póvoa, passando pelo cemitério e virando á esquerda para fazermos mais uma subidita e passarmos pelas Bragadas. Fizemos os trilhos das bragadas, sempre junto á autoestrada até ao cemitério junto ao parque de lazer de Santa Iria.
Descemos a estrada antiga que vem ter aos caminhos de Fátima, onde a cruzamos direitos ao Quintanilho e subimos á nossa tão amiga “Mata do Paraíso”. Na Mata fizemos um trilho maravilha, para de seguida voltarmos a descer até Alpriate, onde ai sim apanhamos os Caminhos de Fátima até á Póvoa para nos despedirmos do MontiFélix e regressarmos a Alverca onde chegamos pelas 12:10.

No computador da bike:
Distância percorrida: 36,18 kms
Velocidade máxima: 38,70 kms/h
Média: 13,50 kms/h
Tempo em movimento: 2 horas e 40 min

Fotos


Video
Para a semana os MontiBikers vão até á linda cidade de Sintra, para passear pelas hortas dos nossos amigos BTTretas, na companhia dos AlvercaBikes e mais alguns amigos amantes do BTT.
Mais uns Videos



Inté lá

3 comentários:

  1. Foi mais uma grande jornada com os aniversariantes em grande forma. O pastelinho estava bom e o cafézinho não lhe ficou atrás.
    Foi uma boa manhã de preparação para a jornada de Sintra.
    Não esquecer de fazer preparação durante a semana.

    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Já vi que o passeio foi divertido este Sábado. Eu também estive bem na Prova de tiro fiquei em 1º Lugar no open com 594 Pontos e fui à final em eliminatórias perdendo nesta e ficando em 2º Lugar, no total de pontos atribuídos às duas vertentes eu neste momento estou em primeiro Lugar no ranking do Campeonato Nacional. Já no Sábado o almoço de Lampreia estava divinal como sempre. Abraikes e até sábado

    ResponderEliminar
  3. Foi giro e já deu para suar....Vê se mesmo que ando todo podre.
    Espero que em Sintra as coisas me corram melhor.
    (Vou levar uma corda de reboque eheh)

    A Félix

    ResponderEliminar