Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

13 de Agosto - Treino "a solo" à volta do Trancão

Hoje quis manter a tradição dos sábados e, mesmo saindo mais tarde, por essas nove e um quarto, arranquei com dois fitos: abater algumas (sa)canas que no Campo embaraçam o trilho e fazer kms em vez de procurar trilhos tecnicistas. Assim dei a volta ao Trancão começando na margem esquerda, sendo poucos os bikers com que me cruzei. Na margem direita não me cruzei com nenhum mas avistei um, quando, já regressado à margem esquerda, eu me deliciava com uns figuitos roxos recém-chegados à maturidade. Chinchada (xinxada?) claro!!! Na tal figueira, no campo, perto de Sto. Antão do Tojal, vizinha de outra de figos verdes onde nem um encontrei em condições de comer, todos fora da conveniente maturidade. Foram 38 km despachadinhos, completados sem mais histórias e atingindo satisfatoriamente os objectivos traçados.

Espero que os meus dispersos Monticompanheiros não se tenham esquecido de pedalar decentemente; desculpas não há, porque a temperatura até baixou e o calor não assustava ninguém, pelo menos em Alverca.
O MontiFélix entrou de férias agora e assim são 3 nessa situação. Contudo ele não está nada feliz, tem a mãe necessitada de assistência na sequência de uma queda azarada que deu no cemitério há dias atrás.
O MontiEmídio falou-me hoje via télélé e informou que se mantém em regular actividade, não andou hoje, anda amanhã. Com o seu novo Camelback que ele não se cansa de gabar. E disse-me que o MontiNando se esmerou em Arouca e vai pôr no MontiBlog o resumo da sua jornada com 1200 m de subida. Ah grande valente, começam a notar-se os efeitos bons do período de férias.
Nesta altura o MontiCadilha, nas frescuras nortenhas, já deve ter acumulado uma bela conta de kms, sorrateiramente, sem dizer nada à gente. Quando se apresentar de regresso vai arrasar!!!
E o MontiFaneca, estará de férias? Ou não para de trabalhar?

Abraikes e votos de boas pedaladas onde quer que estejam.

MontiVictor dixit.

2 comentários:

  1. MontiVictor,

    Cada vez mais activo, parece que a solidão lhe faz bem... agora que sabe onde pára a boa frutinha, é só dar um passeio e come-la ", Chinchada" pois é de dono alheio...eh eh
    mas também se não for a malta das bikes a colher, (por necessidade),acabam no chão para fertilizante natural...
    Dizia eu mais activo, pois que sem a tal "pressão" dos "bloguistas ou MontiCronistas", ele acaba por ter uma necessidade natural de colocar este blog activo, mesmo em pausa de MontiFérias...
    Será que ele é do oposto??? ou seja.... tem férias o ano todo à excepção de um mês que escolhe para trabalhar porque se farta da boa vida??? será??? não sei!!! penso que não!!!
    seja como for ele é que sabe... no entanto aqui lhe dirijo os meu humilde reconhecimento pelo bom trabalho efectuado...eh eh..

    Abraikes
    MontiEmídio

    ResponderEliminar
  2. Epá, já sinto falta dos passeios com a malta mas tive de ir até ao Norte espairecer as ideias e foi muito bom, as aventuras foram deliciosas. Espero que o nosso MontiSenior não fique chateado com a falta de informação vinda por mail da minha parte. Tenho de ser mais assíduo com a comunicação, eu prometo que daqui para a frente vão chover mail's.
    Por falar em Montipasseios eu acho que sozinho não é tão bom como acompanhado mas ainda bem que o nosso MontiVictor os vai fazendo ainda por cima com a bela da xinxada hehehehe. Cuidado é com os donos e os cães deles.

    ResponderEliminar