Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Que grande dia passamos em Sintra

Foi um dia Fantástico
Que grande jornada foi o dia passado em Sintra na companhia dos Nautibikers e dos BTTretas.

O S.Pedro teve uma grande participação neste dia fabuloso. Os BTTretas foram fantásticos, deram-nos subidas empolgantes descidas fantásticas e excelentes oportunidades para umas fotos da maravilhosa paisagem que Sintra nos oferece.

Os Montis foram pontualíssimos, às 7:05 já estavam na garagem nos preparativos das suas "meninas", na estação da CP a compra do bilhete já foi mais rápido, estamos a ficar treinados. O MontiNando mais a sua CubeBike entrou na Póvoa e viajamos confortavelmente até à Portela de Sintra como estava programado.

À chegada esperava-nos o nosso honorário Raúl com a sua black Cannyon. O comboio foi pontualíssimo assim como os nossos congéneres Nautibikers, Centenobiker, Jorgebiker e Luisbiker.
O grupo anfitrião Os BTTretas eram representados por 8 valorosos atletas.
Com um tempo maravilhoso e um grupo bem representativo dos BTTistas de Portugal, estavam criadas as condições para uma grande jornada na Mui Bela Serra de Sintra.

Como seria de esperar começamos subir e subir e subir. Primeiro foi o alcatrão, não muito, depois o empedrado e de seguida o trilho, o nosso amado trilho.

Houve de tudo um pouco, subidas na Bike e subidas com a Bike, descidas com velocidade e descidas com técnica. Fica na memória aquele troço sinuoso com vegetação densa e aquela descida estreita com muitos sulcos em que a técnica requerida é grande e a destreza é importante.
Os momentos e motivos para uma bela foto são numerosos e o grupo foi paciente para com os fotógrafos de serviço.
Não faltou várias explicações da História sobre os diversos locais que íamos visitando, os BTTretas foram uns bons guias, parabéns.

No final do magnífico passeio fomos para o merecido banho, nas instalações, gentilmente cedidas pelos Bombeiros Voluntários de Algueirão. As valorosas Bikes também tiveram direito a um bom duche, oferecido pelo amigo Jorge BTTreta, na sua garagem-oficina, onde as "meninas" ficaram instaladas enquanto os seus amados donos foram para o merecido almoço.

No restaurante do Ti Manel, sede social dos nossos amigos BTTretas teve lugar o repasto. Um belo Arroz de Tamboril com Gambas. Foi um agradável convívio que no final teve uma sessão de passagem de vídeos de alguns passeios dos BTTretas por terras de Portugal.

Depois das despedidas os MontiBikers foram guiados pelos amigos Bispo e Fernando até à estação de Algueirão da CP.

Aqui fica registado, dos MontiBikers e dos nossos congéneres NautiBikers, o nosso muito obrigado aos nossos amigos BTTretas pelo dia magnífico que nos proporcionaram por terras de Sintra.




clica na foto

Uma cascata próximo da Quinta da Regaleira


Os preparativos para uma foto de grupo


O almoço-convívio no Restaurante Ti Manel
sede social dos BTTretas


O regresso dos MontiBikers










1 comentário:

  1. Foi um passeio muito bom que teve de tudo:
    arte, cultura, habilidade, humor, repasto e muita camaradagem... temos que repetir a dose!
    ainda mais se justifica esta repetição sabendo eu que entre estes bikers os TREK aumentaram a representação... se o Montibiker Emidio com a pastelona subiu a serra que parecia ir montado numa pena nem sei o que dizer numa TREK!!! será um supersónico?!?!?! veremos!
    Ruibiker (dos Nautibikers)

    ResponderEliminar