Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Uma ída aos trilhos do Parque do Jamor

O Track


Devido à época Natalícia esta crónica surge com um ligeiro atraso. A azáfama tem sido grande e o tempo parece que vôa mais rápido que uma descida dos nossos trilhos.
Mas cá está ela e com um conteúdo diferente do habitual. Isto porque desta vez o dominical foi ir a um sítio nunca antes visitado por mim, o parque do Jamor.
O desafio tinha sido lançado por MontiNuno e a ele responderam três Montis, Luís, Rui e Cadilha. MontiRui juntar-se ía ao trio no Cais Sodré, vinha de Oeiras.
A saída no ponto de encontro foi às 8:40 e percorremos o percurso sempre por estrada em bom ritmo.
Antes de entrarmos no Jamor fomos aos pastelinhos de Belém adocicar a boca na companhia de um café. Seriamos solicitados por um grupo de turistas asiáticos para uma sessão fotográfica e só depois seguimos para o Jamor.
Foi a primeira vez que percorri os trilhos deste parque de bike.  Single tracks rasgados pela malta do downhill desta vez percorridos pelos MontiBikers.
Depois de percorridos alguns trilhos estava na hora do regresso ainda tinhamos pela frente perto de 40km. Os Montis Rui e Nuno iam para Oeiras e para Alverca regressavamos agora o duo Luis e Cadilha. Despedidas feitas e quarteto desfeito.
O tempo desta manhã de dominical esteve bastante agradável excluindo claro o pequeno frio matinal que se fez sentir.
Chegamos a Alverca às 13:40 depois de percorridos 86km e no que me toca com uma pequena fadiga nas pernas, o vento no regresso acompanhou-nos um pouco e isso teve reprecussões, ou seja, preciso de mais andamento e treinos no ginásio para quando chegar a altura dos grandes eventos não haver surpresas.
A todos os MontiBikers e Amigos frequentadores deste nosso blog um Desejo de
Feliz Natal e Um Bom  Ano Novo
Com Muita Saúde e Felicidade

Abraikes

As Fotos

O Filme



1 comentário: