Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Sabadal de 03 de Maio de 2014

O Track

Numa visita à Serra de Alrota 4 Montis pedalaram numa manhã solarenta, MontiVictor, MontiTiago MontiNuno e MontiCadilha. Foram 45 km com 700mt de subida acumulada, percorrendo alguns trilhos novos, especialmente para o Nuno.
Saída às 8:40 em direcção a Vialonga, plano, um aquecimento perfeito, para enfrentar em força a subida para a Mata do Paraíso. Atingido o alto da central dos paineis solares, descemos para o Zambujal e a rolar por alcatroni chegamos a Bucelas. Continuamos para a Bemposta atravessando o rio em direcção ao Freixial.
Subimos por trilho até à já nossa bem conhecida “descida dos cães”. Uma descida curta e boa tendo sempre por companhia uma meia dúzia de “cãezarrões”. Hoje tivemos a surpresa de não estarem presentes.
Nova subida agora para o nosso habitual ponto de paragem de abastecimento, sempre que vimos para estes lados, com a vista para a Vila Nova.
Energias repostas, descemos por estrada até Vila Nova. Entramos no trilho para a subida bem longa da Serra de Alrota. MontiVictor estava imparável, a GhostBike nunca se recusou a subir, nem mesmo quando empurrada.
Atingimos o topo e mais uma grande descida até chegarmos a uma estrada de alcatrão que nos levaria novamente a Bucelas.
Até que à esquerda se nos depara um novo caminho e tomando-o fomos ter à Quinta do Boição, surpresa bem agradável. Mais uma visita à “cascata do Boição”.
Uns jovens bikers tomavam um refrescante banho na cascata. Depois de umas fotos regressamos ao trilho para subirmos até ao alto de À do Mourão.
Finalmente veio a última e grande descida até Alverca passando pela Calhandriz.
Depois das despedidas a MontiTiago chegariamos à garagem do nº4 por volta das 12:30 com mais uma grande jornada concluída. Sem dúvida uma boa preparação para a participação do MontiTiago nas Maravilhas do Sobral de Monte Agraço na companhia do MontiLuís.
Abraikes
O Filme





Sem comentários:

Enviar um comentário