Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Almourol à Vista em Vila Nova da Barquinha

O Track


Saímos com ligeiro atraso de Alverca, fomos ao Sobralinho apanhar o MontiLuís, tomamos o café e rumamos via autoestrada para Vila Nova da Barquinha.
Viagem tranquila com o sol a prometer um dia bom para a BTT. Tudo bem sinalizado até ao ponto da partida e estacionamento mesmo em frente aos banhos. Enquanto uns levantavam os dorsais os outros tratavam de retirar as bikes do carro.
Em poucos minutos estavamos prontos e arolar para o ponto de partida. Umas fotos de grupo e após alguns minutos de espera era dado o sinal de partida.
MontiLuis rápidamente desapareceu, ligou o turbo e só o voltaríamos a ver no final do passeio.
Os três MontisTuristas, Nando, Emídio e eu pedalaríamos em pelotão todo o percurso.
Foram 34km com trilhos fantásticos. Passeio com de tudoum pouco, nada faltou. Trilhos em plano, subidas, descidas, singletracks, as imagens dos filmes vos dirão melhor do que foi este dia espectacular, na bela zona de Almourol.
No abastecimento fomos brindados com um simpático tocador de gaita de foles vestio a rigor. O prego no pão e todo o acompanhamento que estava à nossa disposição nas mesas era em abundância. A minha bike foi muito bem tratada pelos mecânicos de serviçoneste ponto de abastecimento, problema com as mudanças rápidamente corrigidas.
Foram muitos os bons e belos trilhos que a organização nos ofereceu, muitas pontes de madeira construídas. A paisagem, especialmente junto ao rio e castelo de Almourol obrigavam-nos a paragens para nos deliciarmos com as vistas e mais umas fotos para recordar.
Claro que o MontiLuís chegou primeiríssimo que nós. Quando chegamos pelas 12:30h já ele estava à nossa espera desde as 11:00h, é um MontiVoador.
Depois de bikes aondicionadas, alongamentos feitos e banhos tomados em local de boa qualidade, fomos ao almoço que esteve ao mesmo nível do passeio.
Seguiu-se uns momentos de relax com um cafézinho e o recordar de alguns momentos vividos.
No regresso, feito pela estrada nacional houve uma paragem em Almeirim na loja dos vinhos da Quinta de Alorna para a compra de uns “rebuçados”.
Mais um dia MontiBiker num passeio espectacular.  

MontiCadilha
 As Fotos 

filme do MontiNando
Filme do MontiCadilha 1ª Parte

Filme do MontiCadilha 2ª Parte




Sem comentários:

Enviar um comentário