Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Passeio de Hallowen



Passeio de Hallowen em Sintra
31-10-2012

Mais uma vez participei em um passeio nocturno organizado pelos nossos grandes amigos BTTRETAS.
Como já tinha participado no evento igual no ano anterior, fui novamente à aventura, embrenhar-me na maravilhosa Serra de Sintra. Como no ano passado, fomos novamente presenteados com uma noite espectacular para a prática do BTT.
Eu fui dos primeiros a chegar ao local de encontro, o resto da malta foi chegando aos poucos e preparando-se para iniciar o passeio.
Ainda emprestei uma lanterna de led ao Bispo, pois a que ele tinha não podia utilizar devido às pilhas estarem descarregadas, o que ele pensava o contrário. Também tinha no carro uma luz traseira de led, que emprestei a outro biker que tinha uma que não funcionava também. Começo a pensar, o que é que esta gente está a pensar, quando organiza as suas coisas antes de vir para um passeio nocturno?
Não saímos à hora prevista, pois estava em falta um grupo, mas o PedroTretas ao ver que já estava a ficar tarde resolveu iniciar o passeio sem ele. Como é de costume, começou logo com um senhor empeno, mas isso já é de esperar ou não estivéssemos em Sintra.
O passeio decorreu sem grandes incidentes, só algumas falhas de equilíbrio. Houve algumas partidas, como era de esperar, Bruxos que apareciam no meio dos arbustos.
As descidas foram impressionantes do ponto de vista nocturno  as valas existentes foram ultrapassadas algumas vezes com dificuldade, mas sempre com cautela e aviso dos que iam à frente para os que vinham atrás.
O aroma da flora existente, abre bem os nossos pulmões contaminados com a poluição do nosso dia-a-dia na cidade, por exemplo o cheiro do eucalipto refrescante.
Após duas horas e qualquer coisa de passeio chegámos ao local de encontro, onde alguns se despedirem e outros ainda foram repor energias gastas às roulottes do local. Eu, como já me conhecem, fui aviar-me com duas bifanas e uma cerveja média. Enquanto esperávamos pela comida fomos falando uns com os outros, sobre alguns passeios futuros.
Depois de já estar satisfeito e matada a fome, despedi-me dos presentes e agradeci pelo passeio desfrutado na companhia deste impecável pessoal.
Abraikes a todos, e espero ter para a próxima companhia de Montibikers, que de certeza não se vão arrepender.

2 comentários:

  1. Parabéns MontiNando és o nosso MontiMorcego, e a serra de Sintra é a tua gruta. Felizmente tiveram sorte com o tempo. Para o próximo passeio levas na bagageira do carro não só leds mas alguma variedade de material e montas uma banca de vendas.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Zé Cadilha, as boas ideias são para avançar! Essa da banca de material no dia do passeio pode vir a dar uns euritos aos Montis, não? É uma questão de organização!
    Se falarmos com os XTrilhos eles fornecem-nos material à consignação, nós vendemos durante o passeio e depois é pagar e ficar com o lucro1 Que tal?
    O nosso MontiMorcego fez muito bem em reincidir num passeio de que nem me apercebi que ia existir. Os nocturnos são uma especialidade atraente e correndo tudo bem dão bastante gozo. O MontiNando que o diga.
    Por isso temos nós, Montibikers, de organizar um, nem que seja só para efeitos domésticos, ideia que o MontiNando tornou a referir e que só falta tentar concretizar.
    Experiência já todos temos, penso eu.
    Vamos a isso? Talvez no primeiro trimestre de 2013, que acham?

    E pronto, tenho dito.
    Ah, e um viva para os BTTretas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar