Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sabadal MontiDuo de 20 de Outubro



O clima e a meteorologia andam bem em Portugal. Basta lembrarmo-nos de que se fez sabadal porque o boletim anunciava Sol no sábado e chuva no domingo.
E assim foi: o sabadal beneficiou de um fantástico dia de sol, próprio do Outono desta nossa terra, e a dar a esperança de que, quando for tempo de água pé, o São Martinho abrirá a capa do seu Verão para um ameno passeio sem molhar os costados.
Na sede CordeRosa juntaram-se MontiCadilha e MontiVictor, e tiveram o prazer de conversar uns minutos com um grupo das bandas de Odivelas que, pedalando para Fátima, fez paragem de abastecimento na n/sede. Iam pernoitar em Turismo Rural no Arneiro da Milhariça, à razão de 25 euros por cabeça. Exemplo a considerar nas n/futuras viagens. Com fraternos votos de boa viagem despedimo-nos dos peregrinos.
Proposta de MontiCadilha: fazer o percurso inicial do último Alvercabike e, indo pela Mata do Paraíso, subir um pouco mais (Ver fotos) para descer depois ao Zambujal e, talvez, à ginjinha. Na verdade não fomos à ginjinha, reservámos a hipótese para um próximo sabadal mais concorrido. Mas foi feito o percurso previsto, sem dificuldades de maior. Apesar de já ter chovido benzinho, a argamassa lamacenta dos nossos trilhos ainda não atingiu um volume exagerado (ver fotos para fazer uma ideia). Por isso pudemos pedalar bem em todo o percurso, limitando-nos a umas limpezas ocasionais quando os salpicos de lama começavam a engrossar. Do Zambujal descemos a S. Julião do Tojal, daí fomos na direcção de Unhos, para depois darmos uma guinada rumo a Sto. Antão, com desvio para a estrada do Monteiro-Mor e regresso a rolar até Alverca. Em cima do meio-dia o MontiDuo estava na Torre do Meio, com 40 km de pedalagem no papinho e com a satisfação de ter podido aproveitar um sábado bonito. As bikes não protestaram mas acho que ficaram pouco contentes por não terem ido à banhoca (ainda ver foto...). Nem sempre pode ser, minhas queridas. Mas da próxima será...
Boa semana, Montistodos.
E uma rodada de Abraikes.
Deste vosso
MontiVictor




2 comentários:

  1. Foram 40km de bom pedalanço, e a lama por vezes até foi muita, mas as bikes não se recusaram a tais terrenos. Esperemos que na Rota da água-pé o Sol brilhe para todos os convivas.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Os MontiResistentes, não param...
    MontiSeniores valentes
    pedalam sempre na sua...
    poucas vezes com speed...
    lá vão eles na sua...
    sempre alegres a desfrutar...
    Umas vezes o'lho passarinho...
    outras vezes o'lha flor...
    la vão eles na sua...
    poucas vezes com speed...
    oié... oié...

    inté

    ResponderEliminar