Número total de visualizações de páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Os MontiBikers no Entre Barragens Montargil e Maranhão dos BTTretas

Fotos de MontiCadilha, MontiArmando e MontiNando

Filme  o discurso do Presidente BTTretas
clica nos Tretas

Passeio entre as Barragens de Montargil e Maranhão
      Pois é, meus amigos do BTT, mais uma vez fomos premiados com um excelente passeio organizado pelos nossos amigos Bttretas. Tenho pena de não estarem presentes mais Montibikers, pois iriam de certeza gostar deste evento. Uma coisa vos digo, não percam os próximos eventos deste grupo, pois têm sempre muita confraternização e boa disposição.
    Este dia começou cedo para os Montis presentes (MontiCadilha, MontiNando, MontiLuis e MontiArmando), e ainda a presença da minha mulher Carla, que participou no passeio pedestre incluído no evento, para acompanhantes. Eram 5H25 da manhã, hora combinada para encontro e arrumação do material no carro em frente ao prédio nº4, os presentes foram céleres e portanto saímos antes da hora prevista.
    Rumámos ao destino de encontro com os Bttretas, no parque de estacionamento do Lidl da Cavaleira. Fomos dos primeiros a chegar e pelos vistos quem vinha de mais longe, como nós, já se encontrava no local. Aos poucos foi chegando o resto do grupo mais o autocarro, entretanto entre os cumprimentos foi-se arrumando as bicicletas, o que se revelou um pouco demorado, pois já saímos da Cavaleira fora da hora prevista.
    A viagem foi calma, com visualização de filmes sobre passeios feitos pelos Bttretas. Como toda a gente teve de se levantar cedo, houve quem aproveitasse para passar pelas brasas, outros foram conversando até ao destino, que seria a localidade do Cabeção.
    Chegámos ao local um pouco fora do horário que estava estabelecido e isso viria a comprometer a hora do almoço. Após retirarmos as bicicletas e todo grupo estar pronto, fomos tirar as fotos da praxe. Primeiro, aqueles que iam fazer o passeio de Btt e depois os que iam fazer o Pedestre.
    O começo do trajeto foi de alguns metros em alcatrão, para depois passarmos ao de terra batida, onde nos sentimos mais à vontade. O terreno em si era maioritariamente de areia, por isso houve quem vacilasse em certos sítios, onde ela abundava mais. Passámos por certos terrenos onde existiam imensos sobreiros e oliveiras, via-se que nos encontrávamos em terra Alentejana. Nos primeiros 25 Kms tivemos muitas paragens, ou por quem tivesse caído ou simplesmente por aqueles que têm um andamento menos veloz. O trajeto era de nível razoável e fácil, no qual havia poucas subidas e algumas descidas espetaculares. Ao Km 18 estávamos na barragem de Montargil, onde pudemos vislumbrar uma paisagem muito bonita, própria para tirar várias fotos, inclusive a de grupo e também para comermos alguma coisa
     Continuámos caminho até ao Km 40, onde se situava a barragem do Maranhão. Aí existia um empeno grande para alcançar o Miradouro, mas essa subida iria ter a sua recompensa, pois dava para vislumbrar a segunda paisagem magnífica do passeio, onde fizemos novamente a mesma coisa que na primeira, fotos e comer alguma coisa para enganar a fome que já se fazia sentir.
     De seguida fomos para os últimos 13 Kms para o final do passeio, que fizemos por estrada,trilho,estrada, onde houve uma semelhança em relação aos últimos 6 Kms do passeio pelos caminhos do Alviela, em que existiu um verdadeiro despique ao sprint entre vários companheiros para o finalizar em grande apoteose.
    O Grupo que fez o passeio pedestre, já estava algumas horas à nossa espera, e ainda teve de esperar um pouco mais para que se arrumasse as bicicletas no autocarro e irmos aos banhos. O local dos banhos ainda era um pouco afastado do sítio onde se encontrava estacionado o autocarro.
    Por volta das 15H00, quando todos já se encontravam prontos, finalmente rumamos para o Restaurante O Solar da Vila, também aí tivemos de andar um pouco para alcançá-lo, mas o esforço foi compensado com um belíssimo almoço em que houve um ambiente extraordinário de confraternização liderada pelo grande anfitrião Pedro “Le President” dos Bttretas.
    No final do almoço o grupo estava todo bem animado e isso viu-se dentro do autocarro no regresso à Cavaleira.
    Chegámos ao estacionamento do Lidl por volta das 20H00, onde tirámos as bicicletas do autocarro e nos despedimos de todos, agradecendo pelo magnífico dia passado com eles. As fotos e os vídeos vão demonstrar que foi mais um evento bem-sucedido dos nossos grandes amigos Bttretas.
     Um grande abraço a todos e que venha o próximo evento.
      MontiNando
                                                      Filme  O antes e O depois

Filme Parte 1 Cabeção - Montargil

Filme Parte 2 Montargil - Cabeção


4 comentários:

  1. Olá aventureiros Montis!
    Foi uma boa passeata e um excelente convívio, ao que dizeis! Vivam os BTTretas com as suas interessantes iniciativas! E vivam os Montis Luis e Armando já equipados com a jersey mais cobiçada do Universo BTT! Parabéns aos reporters e ao cronista, MontiNando, que não se pouparam a esforços para que quem não foi pudesse apreciar e ficar com os níveis de inveja bem em cima!

    Abraikes, pessoal, e até ao próximo sabadal.
    MontiVictor

    ResponderEliminar
  2. E segunda edição ainda a tempo de apanhar a primeira: parabéns à Carla por ter participado no passeio pedestre e ter aguentado a fomeca que passou à espera dos homens das bicicletas! Na próxima vez tudo será melhor, Carla, deixe lá!
    Mais abraikes do MontiVictor.

    ResponderEliminar
  3. MontiNando, parabéns, cada crónica que passa sempre a subir a fasquia.
    Relato preciso e conciso do nosso fantástico passeio, com todos os MontiBikers de laranjinha.
    Pena que os MontisAusentes não terem podido participaar neste belo evento

    Abraikes

    ResponderEliminar
  4. Estão de parabéns os MontiPresentes em tamanho evento organizado pelos amigos da Treta.
    Parabéns ao regresso da MontiNandoCrónica.
    Fica registado o empenho do MontiCadilha em proporcionar uma pequena, mas bem representada, mancha laranja entre o pelotão de malta animada...
    Enfim, estão de parabéns todos os grupos representados no passeio de BTT e no passeio pedestre.
    Conforme se pode constatar no vídeo, o almoço foi bem animado...num saudável convívio... como a malta gosta...

    Inté

    ResponderEliminar