Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de abril de 2012

31 de Março de 2012 passeio à subestação EDP Fanhões

     Este "sabadal" ficou registado com a participação de dois novos companheiros, o Luís Rodrigues e o Pedro Guise. Dois jovens com o "sangue na guelra", não se negam a uma subida e destemidos nas descidas.
    O dia começou como habitualmente pelas 8:30 na sede eternamente provisória, registe-se a pontualidade dos participantes. Feitas as apresentações lançamo-nos para os trilhos com um tempo que se apresentava convidativo.
    O trajecto seleccionado foi a nossa conhecidíssima Mata do Paraíso e depois logo se veria. Apontamos para as salinas, seguimos pelo trilho das quintas de Vialonga e uma primeira paragem no novo jardim de Vialonga. De seguida rumamos à Mata do Paraíso e continuamos a subir até ao marco geodésico do Zambujal para uma paragem de recuperação de energias.
     Seguiu-se a já famosa descida até ao Zambujal onde os nossos jovens mostraram um enorme à vontade na enorme descida, rapidamente deixamos de os ter no horizonte. 
     No final da descida levantou-se a questão, e agora? Propus a subida dos "pneus" até à subestação da EDP de Fanhões e logo foi aceite. Depois foi descer até S.Julião do Tojal e não sei como as bikes levaram-nos até à ginginha. A dita cuja foi acompanhada por um belo pastelinho de bacalhau.
     Depois de uma foto de grupo continuamos o nosso percurso pelo vale do Trancão apanhando o trilho dos caminhos de Fátima rumo a Alverca.
     Chegamos por volta das 12:45 depois de 48km com um ritmo excelente de passeio tirando o máximo gozo dos bons trilhos  e do tempo excelente que esteve.
     O próximo fim de semana sendo a Páscoa é considerado de descanso, antecedendo a nossa programada viagem à Ciclovia de Santa Comba Dão. 
Aqui fica o registo fotográfico e de um pequeno filme





     
      

6 comentários:

  1. Os MontiSéniores tiveram companhia.
    Pelo que vejo, talvez estejamos a ver dois novos Montis a pedalar com o grupo pela primeira vez… e com que Montis… logo os veteraníssimos séniores.. eh eh …
    Pois, cálculo que acompanhar malta nova, não seja lá muito fácil… mas os séniores tem muita pedalada… ups…
    A tornar-se realidade a companhia destes novos amigos no seio do grupo, parece que o MontiNando irá ficar sem o titulo do “Benjamin” do grupo… eh eh…lol..
    Bem, pelo que se verifica nesta crónica é que foi um MontiTreino alegre e bem disposto…com alguma dificuldade técnica/física pelo caminho, belas paisagens, ar puro e não se esqueceram de comemorar com a ginginha… boa..

    Inté

    ResponderEliminar
  2. Como leitor habitual do vosso blog, é um prazer acrescido ver-me como participante deste "sabadal"!
    Queiram acrescentar o meu contacto para voltas futuras, por favor.
    Podendo, gostaria de aparecer mais vezes.
    Email: pedroguise@gmail.com
    Telemóvel: 968 953 237
    Abraço, e boas pedaladas!
    Pedro Guise

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos Montis mais uma vez não pude comparecer, devido a ausentar-me para Castelo Branco, para mais uma prova de Campeonato Nacional. Pois bem tenho o enorme prazer em anúnciar que fiquei em 1º Lugar, tendo ganho tanto no open com 603 pontos, a uns míseros 6 pontos do meu record pessoal, na primeira parte 293 pontos e na seunda 310. Nas eliminatórias fui à final com o meu companheiro de equipa e Montibiker Faneca tendo vencido a prova. O Alverca também ganhou por equipas. Já vi que há sangue novo para entrar nos Montibikers, quero desde já dar as boas vindas aos novos elementos, acho que não se vão arrepender. Este grupo é muito unido e amante dos melhores passeios na natureza sem perfil de competição. Por isso é que é um grupo coeso. Até qualquer dia e que seja já no próximo passeio da ecovia do Dão.
    Abraikes a todos

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    Para primeira volta melhor era impossível! até direito a fotos tivemos :)
    A descida para o Zambujal foi BRUTAL! as subidas apesar do piso estar um pouco pesado também se fizeram sem grandes dificuldades, sem duvida uma manhã bem passada.
    Quanto a voltas futuras é só enviarem e-mail avisar, que consoante a minha disponibilidade lá estarei.

    Cumprimentos,
    Luis Rodrigues

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Nando,
    é verdade os Montis estão a crescer e logo com juventude com o mesmo espirito MontiBiker, este fim de semana é de descanso Pascoal mas no próximo dia 14, caso o S.Pedro nos ajude estaremos juntos e com a equipa reforçada na Ecovia do Dão. Vamos fazer uma forcinha para o regresso mais que desejado do nosso MontiEmidio.

    Abraikes

    ResponderEliminar
  6. Olá grandes pedaladores!
    Gostei de ver os comentários e sublinho já o ponto que mais me satisfaz pessoalmente... E que é que estes nossos companheiros do 1º de Abril (não vai sair mentira nehuma, não senhor!) são bons companheiros, gostam dos montes e sobem melhor do que eu, portanto preenchem as condições básicas para serem Montibikers. O facto de o Luis não beber ginginha é um tanto embaraçoso mas, enfim, passa. Lembra-nos, aos outros que bebem, que devíamos ter juizo... enfim, passa!
    Abraikes para todos!
    Ah, tem razão quem sugeriu que o Pedro e o Luis bem poderiam equacionar desde já a participação no Ecovia do Dão, a 14ABR próximo. Vá rapazes, ponderem e digam coisas.
    Mais Abraikes.
    Victor

    ResponderEliminar