Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Passeio de 09-07-2011

Como o passeio de Domingo, programado para irmos fazer um raid por terras do Sobral de Monte Agraço, na companhia de uns amigos do MontiFélix, foi desmarcado/adiado para outro dia a definir mais tarde, devido a problemas de saúde do MontiFélix, os MontisRestantes decidiram então concretizar um raid que já tinham tentado fazer, mas que devido a sermos principiantes nas andanças com GPS, não chegamos a concretizar.
Devido a querermos sair montados na bike desde Alverca até Arruda, então decidimos que iríamos fazer cerca de metade de um raid que já se torna clássico por terras de Arruda dos Vinhos e que é "Arruda - Montejunto-Arruda".
Saímos de Alverca ás 7:40, seguimos os "Caminhos de Fátima" até Alhandra, e ai viramos á esquerda na direcção de Arruda onde chegamos por volta das 8:40. Tomamos o pequeno almoço e seguimos na direcção de Montejunto até ao lugar de Sobreiros, onde ai fizemos um atalho até ao lugar de Mato, para retomarmos o Caminho de volta desse tal clássico na direcção de Arruda.
Chegamos a Arruda por volta das 12 horas, passamos pelo centro histórico e seguimos na direcção de Alverca onde chegamos por volta das 12:30.

Percorremos cerca de 58 kms em 3 horas e quarenta minutos a uma média de 15.9 kms/hora para uma subida acumulada de 972 metros. O restante do tempo ficou para apreciarmos a paisagem, comermos umas ameixas ao natural (uma delicia apreciada no caminho), falarmos com o MontiNando que tinha acabado o seu treino por terras Algarvianas e para nos colocarmos no trilho certo após alguns pequenos desvios de rota.

Em principio para a semana contamos com o máximos de MontiBikers possíveis para o MontiTreinoSabadal, já com a presença do nosso correspondente Algarviano, para junto de todos passearmos já com o nosso novíssimo MontiEquipamento.



Clica e vê as imagens



Clica na imagem para veres os vídeos



A página onde está oTrak GPS do passeio percurrido, que poderá ser descarregado em gpx para o GPS ou em kml para ser visto no Google Earth.
http://www.gpsies.com/map.do?fileId=nsxgdurbwikjwxfx

2 comentários:

  1. É sempre na furiosa pedalação... Mais um pouco e chegavam a Torres Vedras.
    Nos próximos encontros, vou levar lenço de protecção, tal a quantidade de poeira que irão levantar
    Boa semana para todos
    A Félix

    ResponderEliminar
  2. Tivemos umas boas descidas mas as subidas foram bem piores, um bom trilho que servirá certamente lá mais para a frente de uma boa preparação para Santiago.
    Incluindo as chinchadas, MontiVictor é o nosso detector de locais para tal degustação.

    ResponderEliminar