Número total de visualizações de páginas

domingo, 3 de julho de 2011


Olá a todos os meus companheiros Montibikers, como sabem estou a banhos por terras Algarvias e não só, continuo a exercitar-me com a minha CubeBike. No dia 2 de Julho decidi ir fazer um trajecto que tirei da net e que teria a passagem pela Barragem do Beliche aqui perto da zona.
Tudo começou mal pois quando estava pronto para sair deparei-me com um furo, com este pequeno imprevisto saí já a uma hora má para o tempo que estava (muito calor). Fui até ao sítio de início do trajecto e comecei o percurso. Por onde fui, pensei que iria ser só estrada, mas depois de poucos Kms entrei nos caminhos de terra batida, como qualquer Monti gosta.
Quando estava a chegar perto da Barragem o GPS assinalou uma cache de Geocashing a poucos metros da estrada por onde seguia, logo saí e fui à descoberta dela. Foi fácil e tive uma esplêndida vista para a albufeira da Barragem (como mostra a foto).
No regresso vi também um empreendimento turístico de moradias com um campo de golfe, tudo dentro de uma propriedade privada, talvez se me sair o euromilhões possa vir a adquirir uma delas hehehehe.
Perto de finalizar o percurso voltei a ter azar e tive novamente um furo, mas com isso ainda deparei com uma avaria no cubo da roda que estava desapertado e tinha folga ao rodar.
Outra experiência que tive foi que mesmo pondo a água no congelador ela ao fim de uma hora de caminho já estava morna, isto devido ao facto de ter saído perto das 9 horas da manhã, claro que o próximo percurso irei ter isso em conta.
Junto envio a página do pormenor do percurso.
Abraikes com saudade a todos.

3 comentários:

  1. Boas MontiNando,

    Estou a ver pela foto que por ai ès o camisola amarela eheh...
    Grandes aventuras e algumas lições aprendidas, muito bem!
    Até a esse empreendimento já tinha ido de bike em que fiz só por alcatrone, Manta-MonteGordo-Vila real-rotunda desse empreendimento e depois em vez de ir para a direita em direcção à barragem, virei à esquerda e comecei a descer até Cacela Velha e acabei na Manta. Ainda são quarenta e tal kilometros..
    Com tanto imprevisto resolvido, mostraste que és um verdadeiro MontiDesenrascado, mas essa da àgua superas bem com uns eurositos num boião térmico (eu sei um boião é pouco, mas enfim...).
    Boa continuação

    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Grande MontiNando, à conquista das terras Mouras!!
    Isso é que são férias. Lembra-te para a próxima de saires mais cedo, de forma a acabares pelas 11 H, senão só te safas com o frigorífico ás costas eheh
    Abraço e continuação de boas ferias
    A Félix

    ResponderEliminar
  3. MontiNando, um Abraikeféria,

    Isto de uns trabalharem e outros encherem-nos de inveja não sei se está certo, mas a causa que o nosso MontiNando dedica é nobre e justificativa.
    Caro Nando obrigado pela Montireportagem.
    As técnicas de mudança de camaras de ar e do domínio do GPS estão cada vez mais refinadas.
    A paisagem Algarvia é que não é das melhores, mas dá um bom MontiTreino.
    Domingo já cá estás para o grande banquete no Sobral?

    Abraikes

    ResponderEliminar