Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Passeio em Cabanas de Tavira em 9 de Jul de 2011


Olá amigos Montis, como sabem os ares do Algarve por vezes são muito fortes, tão fortes que cortam a possibilidade de ir a banhos. Para mim isso até convém porque assim pego na CubeBike e parto para novas aventuras. Hoje não houve nenhum percalço como no anterior passeio, visto que tinha tudo preparado desde o dia anterior. Saí de casa bem cedo às 6H45 para estar em Cabanas de Tavira por volta das 7H00 e dar início a mais um percurso por estas terras tirado da net.
Este percurso é muito bom e arrisco-me a dizer que seria uma boa prova de meia maratona de BTT, mesmo tendo ainda alguns 8 Kms em estrada, o que se poderia anular e passar todo por terreno propício para a prática deste maravilhoso desporto.
Uma das coisas que me fascinou foi o passar durante o percurso quatro vezes por o leito do mesmo ribeiro porque como sabem nesta altura está seco mas penso que este passeio se for feito no princípio da Primavera, talvez a bike tenha de andar por dentro de água.
Tem umas subidas boas e umas descidas fascinantes, chegando mesmo ao ponto de sair da rota por três vezes, tal era o embalo.
As vistas são muito bonitas, tanto para os montes como para o mar, é claro que fico só triste por não ter a companhia dos meus compadres Montibikers, mas estão no meu pensamento mesmo quando estou a rolar em cima da CubeBike, a verdadeira máquina de devorar Kms em todo terreno.
Estou quase a ir para Lisboa para ingressar no grupo novamente, portanto esperem por mim para novas aventuras como sabem.
Um grande ABRAIKE Algarvio a todos é tudo o que vos posso desejar.
Deixo-vos em baixo a informação deste passeio.

2 comentários:

  1. MontiNando,

    A CubeBike sempre presente nas fotos, uma bela homenagem à boa companheira. Mesmo em férias não tens descurado a preparação, espero também o fazer aquando das minhas por terras nortenhas. Parece-me que este terá sido o teu melhor passeio por essas terras.
    Os MontisOutros já sentem a tua já "longa" ausência, vem mas é embora senão és despedido.

    Abraikes

    ResponderEliminar
  2. Caro MontiNando,

    Verifico pela tua reportagem, que tens evoluído um pouco no campo da preparação. isso é positivo, pois anula uma serie de surpresas que quando acontecem, tornam logo à partida o dia mais complicado.
    Outra coisa boa que te acontece com o passar dos dias, é que para a semana se tiveres alguns problemas extra, sempre podes contar com os MontiBikers para te ajudar (e gozar um pouco) eh eh..
    Ó MontiNando, os nomes variam consoante as regiões?? O que por aqui chamamos de "BeijaFlor" ai por essas bandas chamas "sair de rota"?? sem beijar a Flor ?? Olha que para compensar o esforço do que nós por aqui chamamos de "sair de rota", nada melhor para o grupo do que ir de imediato "beijar a flor"!!! eh eh
    Essa tua inclusão dos traks no blog é positivo para quem gosta de analisar ou tiver pretensões a fazer mais tarde esse passeio.

    Tudo de bom para vocês
    Abraikes

    ResponderEliminar