Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ída ao Moinho do Céu em Sobral de Monte Agraço 11 Janeiro 2015

O Track


Neste Domonical, os MontiBikers tiveram a companhia de Três Amigos do Pedal para a visita ao Moinho do Céu em Sobral de Monte Agraço. Sendo que um não era um mas uma, a Sandra, nas descidas é sempre a abrir e às vezes... “Beija Flôr” Já lá chegaremos.
A partida seria um pouco mais tarde que o habitual, 8:50,  MontiLuís desta vez custou-lhe abandonar os cobertores.
Para o aquecimento a subida do Casal das Areias e passagem pelo Forte do Carpim.
Objectivo seguinte, Quinta do Boição, os nossos amigos ainda não conhecem as cascatas do Boição e fazemos questão de dar-lhes a conhecer um dos sitios mais visitados por Bttistas da região.
Segue-se mais uma subida de respeito, pela frente. Após um momento de descanso e das respectivas fotos, temos a Serra de Alrota e a visita ao Forte. Um trilho com uma declive considerável e que por vezes sentimos a necessidade de meter a “velhinha”.
Atingido o Forte e admirado as paisagens tiramos a foto de grupo e demos lugar ao respectivo abastecimento. À nossa espera estava uma descida espectacular em single track, bem longo e bem estreito até atingirmos a estrada de alcatrão.
Depois foi pedalar até ao cruzamento perto do Forte da Carvalha, que desta vez não teria a nossa visita. Descemos por um trilho até encontrarmos novamente o alcatrão, continuamos a descer até ao cruzamento da subida para o Moinho do Céu.
E que subida! Ou melhor e que “parede”!
Lá bem no alto e depois de uma pequena paragem para recuperar o folêgo, entramos no trilho que nos levaria até ao Moinho do Céu. Estamos a cerca de 330mt de altitude, segundo indicação dos GPS, e perante uma vista magnífica.
O grande objectivo da manhã estava atingido. Fotografia do grupo e regresso. Depois de entrarmos na estrada de alcatrão subimos até atingirmos novamente o cruzamento do Forte da Carvalha. Continuamos pelo alcatrão até às imediações do Forte do Cego para entrarmos na pedreira e fazermos a descida até ao Trancoso.
Num single track, já depois de termos saído da pedreira, a nossa companheira Sandra entusiasmada com a descida não consegui contornar um muro. O guiador bateu e a Sandra só parou em cima das giestas. Teve azar por cair mas, Felicidade por cair numa “cama” doce e fofinha de giestas que lhe ampararam a queda.
Depois foi só descer até Trancoso e estrada de Alverca/Arruda para em bom ritmo deslizarmos até Alverca City.
Mais um dominical com a presença dos Montis Luís, Nuno, Rui e Cadilha e com a presença simpática dos Amigos Sandra, Rui e Hugo, com os quais esperamos partilhar mais vezes bons momentos de BTT.
Eram 12:50 quando cheguei à garagem do nº4 para mais uma sessão de alongamentos depois de percorridos 53km de bom pedalanço.

Até ao próximo Dominical

 Abraikes   
As Fotos

Filme MontiCadilha

Filme MontiNuno



Sem comentários:

Enviar um comentário