Número total de visualizações de páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Sabadal de 25 de Outubro ida à Serra de Montejunto por estrada

 O Track

Um sabadal completamente diferente e porquê? Porque foi todo ele percorrido em alcatrão.
Foram 97km pedalados com 1250 metros de subida acumulada. Saímos de Alverca às 8:08 e chegamos às 13:20. Os primeiros 33km foram feitos sem nenhuma paragem, a qual viria a acontecer em Abrigada para o café e um pastelinho de nata, e que saboroso ele estava.
Lançamo-nos então para a subida do Montejunto, são alguns quilómetros com uma certa dificuldade em que por vezes a inclinação é considerável.
Mas chegamos ao topo e o espectáculo de vista pede momentos de reflexão, descanso e admiração das coisas bonitas que temos neste nosso “cantinho”.
Estava na hora de regressar,  a descida seria um grande momento porque para além do esforço ser muito menor teriamos oportunidade de ver a paissagem de um ângulo mais espectacular.
O GPS dava-nos como trajecto de regresso um outro sentido, ou seja contornariamos a serra pelo lado oposto. Continuamos a descer e com este ritmo rápidamente chegariamos a Alverca. Pois, se fosse sempre a descer sem dúvida que chegaríamos mas não era e o cansaço foi-se acumulando nas pernas.
No relógio da torre da igreja do Carregado marcava 12:30h, Alverca era já ali ao virar da esquina; não era não!
O ritmo tinha baixado, as forças nas pernas estavam a fugir sei lá para onde. Mas chegamos, felizmente bem e com a mesma disposição com que tinhamos saído.
MontiLuís foi um guia perfeito, um bom companheiro e um atleta 5 estrelas com a sua CanyonBike. Obrigado Luís pela excelente companhia.
MontiBikers esperemos que para o próximo Sabadal haja mais disponibilidade da vossa parte. Para a próxima iremos “atacar” os montes caso o tempo assim o permita.
Abraikes e aqui fica o registo da GoPro.
O Filme




pequeno Filme do MontiLuis







1 comentário:

  1. É só endurance eheh Bela volta ...E isso nota se no vosso andamento !!

    Abraikes
    AF

    ResponderEliminar