Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dominical de 31 Agosto de 2014


O Track

Após as férias, os Montis regressaram em grande aos sabadais, bom neste caso foi um dominical.
Saída pelas 8:15 e depois de um final atribulado chegada a Alverca às 12:30h.
Quatro MontiBikers marcaram presença neste regresso ao pedalanço, Nando, Luís, Nuno e Cadilha. Foram 44km com muitas subidas e algumas que subidas!!!
Para um aquecimento nada melhor que os caminhos pelo Parque Linear, eem andamento de “cavaqueira”. Depois de feita a rotunda dos caniços passamos por cima do “viaduto fantasma” e lançamo-nos na subida pelo trilho até à Quinta da Piedade. Subida pela estrada das Bragadas para o trilho que nos levaria à grande descida de Alpriate.
Nesta descida que se faz por entre um pinhal tivemos um pequeno tralho, melhor dizendo um doce Beija-Flôr.
MontiNando calculando mal a travessia de uma vala, tarúz,... malhou. Felizmente foi mesmo só malhanço, com uma pequena esfoladela no braço.
Seguimos pelo Quintanilho até à Mata do Paraíso e depois descemos ao Zambujal para nos “atirarmos” com grande animação à Quinta do Boição.
Depois de subirmos a A do Mourão as bikes rolaram pelo “alcatroni” até ao Cabeço da Rosa.
Tinhamos decidido descer pelo singletrack do downhill, MontiNando não nos acompanharia por compromissos já assumidos e o horário estava mesmo a apertar.
Este trilho está bastante perigoso, com muita pedra e valas em pontos manhosos, para além de o mato ter invadido o “single” com silvas e cardos. Chegados à pedreira tomamos a segunda parte da descida mas estava intransitável, voltamos para trás e optamos por descer pela pedreira.
Descemos mas não havia saída. Subir, fora de questão. Reunião de emergência para encontrar alternativas. Não havia muitas, era seguir em frente desbravando mato mas a pé. E lá fomos que nem Vascos da Gama por aquele mato fora. Silvas, cardos, pedras e mais silvas e mais cardos e mais pedras. Descer e subir, quantas vezes o fizemos não interessa.
Mas chegamos a bom porto depois de uma grande subida com a bike às costas.
No cimo estavamos com a central de cervejas à vista, era só descer e Alverca mesmo à mão de semear.
MontiNando livráste-te de boa, mas perdeste uma aventura do caraças.
Para a semana três Montis vão ao passeio de Óbidos, Luís, Nuno e Rui, façam uma Boa Viagem e tenham um Dia Em Cheio. Quanto aos que ficam vamos apontar para um Sabadal de preparação para a nossa participação no passeio dos nossos amigos de Lourel.


Abraikes 
Foto de grupo

O Filme 


2 comentários:

  1. Olá malta, este passeio foi intenso e com mais uns beija flores. Pelos vistos está-se a tornar um vicio. Regressei mais cedo a casa, não foi só pelo horário, mas também por não estar já em grandes condições físicas para fazer subidas e carregar com a bicicleta às costas hehehehe. Em princípio não vou conseguir ir fazer um passei no Sábado por ter coisas para fazer, mas de certeza que vou pedalar no Domingo.
    Abraikes a todos e até ao próximo fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Este final de volta até fez esquecer a queda do Nando lol!
    Para a próxima o melhor é voltar mesmo para trás, tão cedo não me apnham a desbravar mato com a bike as costas :)

    LuisR.

    ResponderEliminar