Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sabadal de 29 de Junho de 2013

O Track


O dia prometia uma boa jornada Monti, todas as condições para uma boa pedalada estavam reunidas. Bike a primor e tempo a condizer.
Quando por volta das 7:55 cheguei ao ponto de encontro/sede já MontiCarlos estava a tomar o seu café com o respectivo pastel de nata, faço-lhe companhia.
Chega MontiVictor na sua GhostBike com o seu largo sorriso e boa disposição. Fazemos a habitual espera/tolerância mas em vão, mais ninguém dá ar da sua graça. Nem mesmo MontiNando que prometera vir fazer o seu último Sabadal antes de ir para férias, mas mais uma vez falhou.
Depois de umas fotos tomamos o caminho das salinas. Vamos lá a um sabadal mais suave porque o Sol vai aquecer.
Puro engano, quando demos conta já estavamos a subir para a Mata do Paraíso. Passámos pelo local onde está a ser construído o que pensamos ser uma estação de paineis solares, e continuamos a subir agora até ao marco geodésico do Zambujal.
Paragem para abastecimento e umas “chapas” mais ousadas.
Fotos
                                         


A grande descida para o Zambujal seria a próxima etapa. Descida longa e sempre empolgante, com a terra a provocar algumas derrapagens mas com uma chegada final bem sucedida.
O calor ía aumentando e os Montis estavam danados para subir. Por isso resolveram “atacar” a subida à subestação da EDP de Fanhões. Bikes apontadas ao restaurante dos Pneus e força nelas,... as bikes.
Ooops!!! Mesmo à porta do restaurante a GhostBike furou, MontiVictor hoje foi o “feliz” contemplado. Mecânicos em acção e passados 10 minutos o problema estava ultrapassado. A experiência vai dando os seus frutos. Não à chinchada mas há furos.
Subida iniciada. Não seria fácil, o calor associado a uma ausência de treinos iria provocar em MontiVictor algumas dificuldades.
Mas chegamos ao cimo e a alegria Monti era bem visível.
A descida foi feita para Bucelas. Muita pedra solta a requerer muita perícia e técnica. MontiCarlos seria o rei ao fazê-la na totalidade em cima da bike, parabéns.
Com uma paragem no jardim de Bucelas para reabastecimento de liquidos. Como o calor apertava e o nosso MontiSénior revelava algum cansaço no pernil, decidimos regressar.
A subida ao Cabeço da Rosa seria feita pelo nosso Sénior com algum esforço, mas na descida seria o primeiro a chegar ao Casal das Areias.

Depois da despedida do MontiCarlos na Malva Rosa os MontiSéniores chegariam à garagem do nº4 pelas 12:15h para mais uma sessão de alongamentos. A compensação dos 37km percorridos teria de ser feita.
Abraikes

O Filme

1 comentário:

  1. Bom treino...

    Malta sempre alegre e bem disposta, pena é serem poucos, mas temos de insistir e persistir que cada vez seremos mais na prática desta salutar atividade desportiva e de convivio que é o BTT.

    Inté

    ResponderEliminar