Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MontiBikers no 4º Passeio do AlvercaBike

O Track

As Fotos


Seis MontiBikers participaram nesta 4ª edição do AlvercaBike. Os MontiJovens Luís, Armando e Tiago para os 50km e os MontiSeniores Victor, Cadilha e Emidio para os 35km.
MontiPaulo por se encontrar em recuperação depois de um esforço nas pinturas de casa não pedalaria nos 50km como estava previsto.
Os MontiBikers este ano tiveram a companhia do amigo Félix, mais um jovem com força na “guelra” que iria participar nos 50km.
Uma participação MontiBiker muito atribulada, um trambolhão duplo, um furo e duas cãmaras de ar a estoirarem. Um dia não muito habitual nos MontiBikers.
A poucos quilómetros após a partida, num caminho plano, onde nada o fazia prever, MontiVictor estatelou-se. Eu que procuro não o perder de vista, não vá ele perder-se, catrapumba, abalroei-o fiz-lhe companhia a “beijar a flôr”.
Felizmente foram só algumas escoriações superficiais, o corpo dorido seria depois do banho.
MontiVictor por precaução, o joelho inspirava alguns cuidados, foi ao hospital mas a Srª Drª não lhe deu visto de entrada e mandou-o para casa, eram apenas escoriações superficiais.
Uns quilómetros mais à frente MontiLuís estava parado. Numa pedra meio escondida pela vegetação, ainda foi a tempo de levantar a roda da frente mas o embate com a roda de trás foi inevitável. Resultado, o pneu vazou. Como era tubless estava a tentar encher mas com algumas dúvidas ao sucesso.
Poucos metros mais à frente um furo na roda traseira da minha bike e mais uma paragem obrigatória. Com a preciosa ajuda de MontiEmidio a ScottBike levou uma câmara de ar nova. Entretanto MontiLuis aproximou-se para dar também uma ajuda mas foi dispensado e aconselhado a prosseguir, o atraso que tinha já era considerável.
Mas os episódios não ficariam por aqui. Mais um quilómetro e nova paragem. MontiLuis estava na berma do trilho com a CanyonBike do avesso. Resolvera colocar uma câmara de ar. Os MontiSéniores pararam e deram a ajuda necessária.
Mais uma operação concluída e MontiLuis voltava ao trilho para os 50km e os MontiSéniores continuavam o seu passeio nos 35km.
Passagem pelo marco geodésico do Serves, ponto onde já não subia à muito tempo, MontiEmidio nunca lá tinha subido. Dali avistava-se a zona de abastecimento. Juntou-se aos Montis um companheiro e iniciamos a descida.
No abastecimento, alguns momentos de convívio com as meninas do Staff, sempre simpáticas e atenciosas. MontiArmando pedalando nos 50km fazia a sua paragem no abastecimento, estávamos assim a ser dobrados por um MontiJovem. Uma bucha, um copo de sumo e lá vai ele. Nós ainda ficamos mais um pouco, a escrita tinha que ficar em dia e o momento registado com fotos e filmagens.
Mais uns quantos quilómetros de pedalanço e na pedreira encontramos o MontiJovem Luís. Após mais uma câmara de ar estoirada, seria substitída por uma gentilmente cedida pelo amigo Sérgio dos XTrilhos. Os nossos agradecimentos.
MontiLuís tomaria a decisão de abandonar os 50 e esperou para nos acompanhar nos restantes quilómetros nos 35.
Bonito. O espirito MontiBiker sempre presente.
Até ao final foi sempre a rolar sem mais contratempos.
Chegámos à meta passava pouco das 13:00h, prontos para um banho bem merecido.
No almoço estariam ausentes o nosso Sénior MontiVictor, já em casa em recuperação e o jovem MontiLuis. 
Quanto ao passeio, sim que para nós é sempre um passeio seja ele duro ou não, a dureza já habitual no AlvercaBike, com as últimas subidas e mais umas voltinhas já com Alverca à vista, que psicológicamente é terrível, e a simpatia de todo o Staff, parabéns. 
Próxima participação em passeios organizados, 2 de Junho Calhandriz.

Companheiros, Boas Pedaladas
             
             Abraikes
MontiCadilha

Filme MontiBiker


7 comentários:

  1. Olá Montibikers!
    Caríssimos!

    Declaro que foi uma grande contrariedade para mim ter desistido na sequência da queda. Isso mostra que estou mais sensato do que eu imaginaria há uns anos atrás mas deixei de sentir a beleza do massacre que é o passeio anual do Alvercabike onde, para além das subidas, só há mesmo descidas daquelas de descer a penantes!
    Bom, amigo Zé MontiCadilha, lamento ter contribuído para algumas escoriações na sua pele mas eu não posso rir porque o joelho que me amparou a queda ainda está como se tivesse acabado de ser acariciado com lima grossa. Suporta-se bem mas tenho de coxear!
    Foi pena que o MontiLuis azarasse tanto com pneus, furos e câmaras de ar de gel. Tenho alguma curiosidade em saber qual vai ser a reorientação que dará às rodas.
    Parabéns ao MontiEmídio pelo seu regresso cauteloso e eficaz: aguentou-se bem e ajudou muito!
    E finalizo com mais um elogio ao MontiCadilha, cujas capacidades de realizador/montador se apuram de vídeo para vídeo.

    Abraço para todos.
    MontiVictor

    ResponderEliminar
  2. MontiVictor, as rápidas melhoras. Foi uma queda e tanto, o frasco de betadine vai-se num instante e o trombocide segue-lhe as pisadas.
    Obrigado amigo, os filmes são as "Obras Completas dos MontiBikers" e com as nossas quedas ainda ficam mais ricas.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  3. ja alguem sabe as classificaçoes?? nao encontro nada disso no site do alvercabike. ah e foi pena nao ter ficado gravada a queda do montivictor..felizmente foi so um pouco de pele k ficou no cascalho!

    ResponderEliminar
  4. Boas Tiago,

    tens aqui o link onde podes ver as classificações http://www.alvercabike.pt/listas-de-classificados/

    Abraikes

    ResponderEliminar
  5. os resultados estao adulterados!! puseram.me nas classificaçoes dos 35km´s, e fiz os 50 passando por todos os postos de controlo. assim como me puseram nos 35, mas com o tempo real que fiz, fiquei em 190 da listagem!!

    ResponderEliminar
  6. o luis esta na classificaçao dos 50km´s alguns lugares depois do armando e ele foi convosco aos 35. akilo esta tudo trocado

    ResponderEliminar
  7. Amigos Montis
    Verifica se mais uma vez uma participação marcante dos Montis. Pena o contratempo do Montivitor, que pelos vistos
    já se encontra em recuperação, preparando se para um regresso à normalidade. Belo filme e boas fotos.
    E parabéns a todos os Montijovens presentes pelo desempenho desportivo.
    PS: Será que o Félix também é meu primo ??
    Abraikes para todos
    Montifelix

    ResponderEliminar