Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os MontiBikers na 3ª Rota da Água-pé do Alvercabike

Clica na imagem e terás o track do passeio


Mais uma presença dos MontiBikers numa organização do Alvercabike, desta vez na 3ª Rota da Água-pé.
Os nossos amigos do Alvercabike proporcionaram-nos mais um excelente dia de BTT, com uma boa organização. Os abastecimentos foram de nível 5, tudo em quantidade e qualidade, onde os participantes tiveram bons momentos de confraternização. O almoço esteve igualmente ao nível que os nossos anfitriões nos têm habituado “5 Canecos”.
Quem diria que depois de uma noite de fortes chuvadas teríamos um dia de BTT espectacular. Total ausência de chuva, vento zero e uma temperatura invejável. O S. Martinho esteve bem presente neste grande dia.
Os Montis presentes, Victor, Nando, Paulo e Cadilha contaram com a presença do amigo João Sousa vindo de Azeitão a convite dos MontiBikers. Uma boa representação nesta 3ª Rota.
Os amigos BTTretas também marcaram presença com três elementos, capitaniados pelo seu presidente Pedro Pais sempre com a sua boa disposição e humor.
O percurso, diferente dos anos anteriores, esteve ao nível dos percursos que os Alvercabike já nos habituou, muitas e longas subidas e descidas a condizer. Para os menos bem preparados a organização tinha um percurso alternativo mais suave.
No 1º abastecimento, na loja Xtrilhos, Calhandriz, para além da degustação houve um sorteio de um equipamento, o mesmo viria a acontecer já no final do percurso na loja Alverbike, dois dos patrocionadores deste evento.
Nenhum MontiBiker foi contemplado, para o ano talvez a sorte esteja connosco.
Felizmente tudo correu bem, apenas um ou outro desvio do trilho momentâneo, alguns furos e nalguns pontos muita lama a obrigar por vezes a levar a bike pela mão.
No final as mangueiras trataram de repôr o ar de beleza às nossas bikes.
O almoço, porco no espeto, foi acompanhado com arroz, batata frita e salada. As bebidas ao gosto do freguês, água-pé, cerveja, sumo ou água. Para sobremesa a escolha era variada, salada de frutos e vários tipos de doçaria.
E agora vamos às imagens, primeiro as estáticas e depois virão as de movimento.
Fotos

Filme 1 - 1ª Parte de Alverca até à Calhandriz


Filme 2 - 2ª Parte de da Calhandriz a Alverca


2 comentários:

  1. Boa jornada, esta a da procura da boa camaradagem,boa pinga e bons petiscos.
    O São Pedro esteve com os BTTistas...Eles mereciam esta pequena ajuda, pois dá um apoio indiscutível para um bom bate-papo enquanto se pedala...e não só...
    Os MontiBikers estiveram bem representados.
    A MontiCrónica está à maneira...
    As imagens e os vídeos como sempre, são os olhos para quem não esteve lá... tudo muito impecável.

    Inté

    ResponderEliminar
  2. Mas notou-se a tua ausência MontiEmidio, ver a meteres a "velhinha" e trepares nas calmas o que alguns fazem a pé.
    Esperemos que o teu regresso sejam o mais rápido possível.
    abraikes amigo

    ResponderEliminar