Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de maio de 2012

3º Passeio do Alvercabike


   Mais um grande passeio do Alvercabike em que os MontiBikers participaram em força, único ausente MontiPedro.
    Os MontiBikers fizeram a sua concentração no Mousel seguindo depois juntos e em cavaqueira para o local de partida junto ao estádio do Alverca. Entretanto demos as boas vindas aos BTTretas Pedro, Bispo e Fernando acabadinhos de chegar. No local da partida lá estava também o pessoal amigo do BTT Lourel que juntamente com os Tretas acabariam por confraternizar no almoço com os MontiBikers Emidio e Nando. Eu não participei porque a minha esposa fez hoje anos e como tal a minha presença à mesa de casa era indispensável. Para eles e para todo o pessoal do Alvercabike um grande abraço.
   Os Montis presentes Victor, Cadilha, Emidio,Félix, Nando e Luís estavam animados para enfrentar os 30km do percurso, MontiLuis iria para os 50Km, é o benjamim do grupo e cheio de ganas para pedalar.
   A partida seria dada por volta das 9:10, um pelotão bem alegre onde não faltava a presença feminina.
   Os primeiros km seriam percorrridos em alcatrão, primeiro pelas ruas da cidade e depois na Nacional 10 até ao Forte da Casa, primeira subida e entrada no trilho.
   Na Mata do Paraíso na primeira divisão dos trilhos 30 e 50km o nosso sénior MontiVictor despediu-se do pessoal pois o Grupo Coral Ares Novos reclamava a sua presença para mais um concerto.
  A partir daqui iriamos subir até Sta Eulália onde estaria a primeira zona de abastecimento e única para os participantes dos 30km. Um pouco antes do abastecimento um sms do MontiFélix dava-nos a notícia de que iria regressar, motivo, uma das rodas da sua bike estava empenada.
  Abastecimento com fruta, bolos e bebidas, o suficiente para recuperar algumas energias já dispendidas, agora só três Montis seguiam juntos, Cadilha, Emidio e Nando. O benjamim nunca mais o vimos, só mesmo na partida, a gana era tanta que o homem desapareceu.
  Agora iriam aparecer os grandes singletracks com descidas espectaculares, todos eles percorridos por nós pela primeira vez. Alguns deles foram abertos de propósito pelo Alvercabike para este passeio.
  Grandes descidas e algumas subidas bem longas, mas foi espectacular. Parabéns Alvercabike.
  Chegada à meta por volta das 12:40 com os 30km percorridos e o dever cumprido, agora era só lavar as “meninas” para depois o almoço mais que merecido.
  Próximo passeio Ecovia do Dão dia 19 assim o tempo o permita.
  Até lá Abraikes e Boas Pedaladas
MontiCadilha
E agora os filmes
Fotos do MontiEmidio
AQUI
 Fotos do MontiNando
AQUI
Filmes MontiEmidio
Filme01   Filme02   Filme03   Filme04   Filme05   Filme06   Filme07   Filme08

9 comentários:

  1. Eu desapareci? pois foi! nao levem a mal.. mas como estava a pensar ir ao 50(e fui), tinha de me livrar dos engarrafamentos iniciais, mesmo assim ate a mata do paraíso ainda apanhei um pouco.
    Desta maneira consegui não ficar "sozinho" na altura da separação dos trilhos, apesar de muito pessoal que vinha atrás me ter passado depois la mais para a frente!
    Quanto aos 50km, foram bastante duros, tinha com cada "parede"! algumas tiveram de ser feitas a pé! e depois não percebo já na parte final do passeio em A-dos-Potes, novamente na separação dos trilhos, tínhamos uma nova parede para subir (alguns dos "prós" também parece que tiveram de desmontar pelo que ouvi.
    O Alvercabike faz um percurso tão duro onde nem a parte final escapa.
    Lembram-se da descida do Zambujal até aos pneus? tivemos de a subir já depois de vir da subestação da EDP, mais uma que teve de ser a pé para maior parte do pessoal, eu inclusive.
    No 1º abastecimento (perto da subestação da EDP) tivemos de levar com Jipes, alguns em descidas, o que se tornou também um pouco perigoso, também lá num single, perdi o meu bidon, como não dei conta dele cair já não voltei para trás tanto podia estar perto com longe, uns Kms depois pedi uma garrafa de agua ao pessoal de apoio, e serviu até final, e como tira outro reabastecimento ainda, não foi problema.
    Um dos pontos negativos deste passeio é simplesmente a Organização não ter ninguém em certas zonas perigosas.
    Com isto tudo e mais algumas coisas que faltavam contar cheguei ao final ás 14.30h.
    Fui certamente dos últimos, sem contar com os que desistiram.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Luis, chegaste ao fim independentemente do tempo que fizeste, quanto à dureza da prova já todos estávamos avisados, o que não esperavas era que realmente fosse tão duro.
    Durante o passeio falamos várias vezes em ti, se os nossos 30 eram durinhos o que não seriam os 50, será que o Luís chega ao fim? Chegaste e superaste parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Luis, Parabéns Montis finalizadores, Nando, Emídio e Cadilha!
      Portaram-se de modo brilhante e agora há que aproveitar o muito que este Alvercabike nos mostrou de diferente dentro do nosso território. Há muita coisa para rever do que desta vez foi apresentado! E há muito para explorar! O nosso território parece ser uma surpresa permanente, não é?
      Ainda bem que não houve nenhuma queda prejudicial; a que vi do MontiEmídio pareceu-me mais um passo de dança mal treinado. Seria?
      Então vamos a ver se tratamos do passeio da Ecovia do Dão, 'tá?
      Abraikes, pessoal!
      MontiVictor

      Eliminar
  3. Desta vez há muitos bonés por tirar da tola...
    Tiro o boné á organização do AlvercaBike pelo excelente passeio e almoço convívio...
    Tiro o boné aos MontiBikers, pela sua grande participação e boa disposição...
    Tiro o boné ao MontiLuis, pela coragem demostrada ao pedalar os 50 kms ... só ao alcance de um qualquer MontiBenjamin...
    Tiro o boné ao MontiCadilha pela boa cobertura vídeoJornalistica... até me apanhou num passo de dança, um pouco mal treinado... eh eh... coisa rara nunca vista...
    Por tantos bonés tirados, não me custa tirar mais alguns para o MontiVictor, para o MontiFélix e para o destreinado MontiNando, mas cheio de ganas e potência para puxar pela sua boneca, pois eles também merecem... ups
    Também me cabe daqui, mandar um grande abraço para os BTTretas e amigos BTT Clube de Lourel, por toda a simpatia e amizade...

    Inté

    ResponderEliminar
  4. Outra vez convosco, Montistodos!
    O comentário da hora do almoço foi apressado! Entretanto as várias contribuições vão esgotando a matéria assinalável mas eu quero dizer mais umas coisas. Em primeiro lugar declarar que fiquei encantado por, dentro dos vários estilos de participação, o nosso grupo se ter revelado, mais uma vez, duma grande produtividade. A reportagem agregada, à crónica, forma com ela um manancial de informação sobre como bem viver a BTT, está lá tudo. Mais uma vez os reporteres captaram belos momentos. Só foi pena que ninguém tivesse acompanhado o MontiLuis para termos algum registo das surpresas que o passeio dos 50 km ofereceu e da maneira como o nosso companheiro as despachou. Temos de estar atentos da próxima vez. Tenho de treinar mais um pouco para poder um dia destes acompanhar o nosso benjamim nas tiradas mais exigentes e fazer umas fotos à conta. Bem, além disso penso que houve duas contribuições importantes, de homens cheios de afazeres, MontiFélix e MontiVictor, que deram uma forcinha nos primeiros km para animar o grupo e depois, feitos paisinhos condescendentes, deixaram ao resto do pessoal a possibilidade de brilhar na sua ausência...
    Bom, a verdade é que tive muita pena de não ter continuado; sentia-me bem e até tinha pago o almoço!... A ver se no próximo Alvercabike me desforro.
    E a propósito: alguém tem uma T-shirt M deste passeio que troque com a minha L que mais parece a combinação de uma senhora grávida?!!!
    Abraikes, pessoal!
    Do MontiVictor.

    ResponderEliminar
  5. Amigos Montis
    O espirito é sempre o mesmo, a disponibilidade fisica é que se encontra diminuida (eheh).
    Os meus parabens a todos os bttistas, saudando especialmente o regresso do Montimidio, e a todos os presentes nesta bela organização do Alverca bike.

    Abraços
    A Félix

    ResponderEliminar
  6. MontiVictor acho que a T-shirt era L para todos.
    A cobertura vídeoJornalistica do MontiCadilha está excelente estive a ver os vídeos todos, e só me dá vontade de ir fazer o percurso dos 30kms, temos de combinar um dia destes ir fazê-lo, até porque nem todos o fizemos.

    ResponderEliminar
  7. Acho bem, quando todos se sentirem com ganas vamos nessa.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  8. Olá Montis ainda não tinha manifestado o meu comentário sobre a prova, e desde já, tenho de dizer que a minha volta ao grupo tinha de ser com este belíssimo ambiente. Apesar de não ter treinado nos últimos dois meses, senti-me bem a fazer os 30Km, não sei se conseguia fazer mais 20 como o Luis. A crónica está boa e os vídeos 5*****.
    Quero agradecer mais uma vez a companhia dos BTTRETAS e do BTT Clube de Lourel, são malta mesmo à maneira, só tenho pena de não poder ir ao passeio convívio nocturno do dia 7 de Julho mas de certeza que irei ao Entre Barragens. O AlvercaBike está mais uma vez de parabéns pelos muito interessantes trilhos que nos proporcionam de ano para ano, a fasquia já começa a ser alta.
    Espero poder ir ao passeio do Dão, estando neste momento de baixa do seguro com um problema no joelho, para a semana dou mais notícias sobre a minha participação.
    Abraikes a todos.

    ResponderEliminar