Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Passeio na Arrábida com Amigos

Hoje os Montis foram à Arrábida fazer um passeio com os amigos RuiBiker dos Nautibikers, o ArrabidaBiker Mário Caetano, o guia Roberto Candeias, o Luís e o Carlos homens bons conhecedores dos trilhos desta bela Serra.
A concentração foi junto ao estádio do Vitória de Setúbal, os MontiBikers foram os primeiros a chegar. Mas pouco tempo depois o Ruibiker e o Arrabidabiker Mário Caetano chegaram e sem demora fomos tomar o café matinal.
Os nossos guias chegaram e com as bikes já preparadas demos inicio ao nosso passeio, percorremos algumas artérias da cidade antes de entrarmos numa valente subida, estava dado o mote para a grande aventura.
Depois entraríamos num trilho com muitos moinhos e com uma vista de 360º espectacular.
Trilhos fantásticos, vistas lindíssimas sem dúvida um belo passeio.
Os moinhos ficam para trás e entramos num singletrack com muita vegetação e ramadas muito baixas. Aconselharam-me a desmontar a máquina do capacete, portanto este próximo troço de trilho não iria ter reportagem.
Seria neste troço que o nosso MontiVictor iria ter a queda, felizmente sem consequências de maior, depois de uma ida ao hospital os resultados médicos diriam só ombro magoado.
MontiVictor não conseguia pedalar tinha muitas dores no ombro e para ele o passeio tinha terminado
Chamou-se o 112 e MontiVictor regressou a Setúbal.
Com o MontiVictor em segurança prosseguimos  pelos trilhos da Arrábida.
Numa descida mais à frente nova paragem forçada, O ArrabidaBiker Mário Caetano fez uma aterragem empranchada e foi necessário recuperar o atleta. Com algum descanso e muita água o Biker recuperou e lançamo-nos nos trilhos.
A partir daqui foi muito pedalanço ora com subidas ora com descidas com muita alegria e muita diversão pelos trilhos fantásticos da maravilhosa Serra da Arrábida.

Chegados a Setúbal e recuperado o nosso MontiVictor foi tomar o merecido banho e almoçar o belo rodízio de peixe que nos aguardava com grande ansiedade.
No final do almoço os MontiBikers homenagearam o Ruibiker com um instrumento essencial para afastar os milhões de chineses que irá encontrar nas estradas da China durante a sua estadia nos próximos meses, assim poupará a voz quando for na sua bike por entre aquela imensa multidão.

Ruibiker uma boa viagem, uma boa estadia, muitas pedaladas e cá ficaremos à espera para mais passeios pelos belos Montes do nosso Portugal.

Abraikes


Para já deixo aqui algumas fotos para aguçar o apetito para os filmes que se seguirão.
clica na foto

os filmes

Preparação para a Partida

O Trilho dos Moinhos

Um pequeno precalço

Os moinhos ficam para trás

O Roberto voador

Depois desta subida A GoPro seria desmontada
o trilho que se seguiria tinha a vegetação muito baixa

Um singletrack com vegetação densa

No 112

um final ... com a queda do Arrabidabiker

No alcatrão

Acrobacia no alcatrão e mais singletraks

Mais um belo trilho

No almoço de confraternização















7 comentários:

  1. Boa tarde a todos os Montis, quero desde já agradecer aos que organizaram o evento, os Arrábidabikers, que nos proporcionaram um passeio bem bonito por um dos muitos trilhos da nossa serra da Arrábida. Foi uma aventura que teve de tudo, desde subir montes, descer montes algumas quedas, numa em que teve o nosso Montisenior como protagonista, em que foi preciso a ajuda do INEM para o encaminhar ao Hospital (pelo menos não foi nada de muito grave, mas deu para o susto), passagem em trilhos rodeados de bastante vegetação, passagem por riachos para refrescar, um belo banho depois do passeio e por fim um delicioso almoço de confraternização. Também nos despedimos do nosso amigo Nautibiker Rui Centeno, que nos vai trocar por terras do Oriente (China), mas levando com ele um presente bem original, o (espanta chinocas). Tirei uma ilação deste passeio, que foi: por caminhos que não se conhecem devemos de estar com os olhos bem abertos e não arriscar-mos muito, para que não nos aconteçam acidentes.
    Abraikes a todos e já com saudades de conviver novamente com gente extraordinária.

    ResponderEliminar
  2. Esta equipa dos Montibikers é muito fixe e vejo com agrado que cultivam uma amizade saudável - é de continuar!
    Os nossos amigos de Setúbal receberam-nos muito bem e ofereceram o que há de melhor para os bikers - trilhos no meio da natureza e de uma beleza espectacular (um grande obrigado); Como disse antes e confirmo a medalha de oura da organização vai paar o Roberto que até foi buscar o choquinho frito!!!
    O Mário foi sempre o companheiro alegre (tirando aquele voo encarpado seguido de rebolão no final e consequentes arranhões).
    O passeio foi divertido e teve de tudo - diversão, vistas espectaculares, descidas de perder a respiração, subidas de perder também a respiração mas por oposição, e até sustos quando o nosso amigo MontiVitor, resolveu "descer" da bike a grande velocidade e deu encosto de ombro na serra e o outro mergulho do Mário que o imitou... mas no final o almoço e a confraternização deixaram tudo a limpo.
    As familias dos nossos afitriões coloriram o almoço.
    Ficam desde já todos convidados para o TaizhouRide a realizar em data incerta!!! venham daí :)

    ResponderEliminar
  3. Grande passeio.. grande espirito ...e grande companhia.
    Ver estas imagens dá prazer e fará recordar me durante muito tempo deste belo sabado passado nas paisagens assombrosas da Arrabida, mas tambem do incrivel grupo que se reuniu. Um muito grande obrigado aos nossos jovens guias locais que tão bem nos receberam e tudo fizeram para que os Montis conhecessem a Zona que é conhecida como o paraiso do BTT. Até deu para exibições de alto risco (a não repetir )do Rui e do Vitor. As melhoras rápidas para ambos e votos de boa viagem para o Centeno .
    E Um Montiabraço para todos.
    MontiFélix

    ResponderEliminar
  4. As melhoras são para o Mário (por engano chamei lhe Rui...)... foi ele que se exibiu em grande estilo voador. Não é todos os dias que vemos partir um capacete daquela maneira... eheh.Muita sorte!
    Um grande abraço para ti Mário
    Montifélix

    ResponderEliminar
  5. Muito Obrigado ArrabidaBikers
    obrigado pelos belos trilhos que nos proporcionasteis, obrigado Ruibiker pela boa companhia um especial obrigado ao Roberto pela organização deste dia em cheio, incansável ao ponto de ir a outro restaurante buscar o choco frito.
    Os Montis ficaram babados com tanto mimo.
    Ficou prometido e é garantido os Montis vão organizar um passeio pelos nossos montes.
    Abraikes

    ResponderEliminar
  6. Olá MontiBikers e AmigosDosMontiBikers

    Muito me apraz aqui registar a participação que cada vez mais os MontiBikers tem neste blog, com os seus comentários, cada vez mais elaborados, passando cada vez mais das duas ou três linhas escritas. Bem hajam!
    Também me apraz aqui registar as palavras amigas do RuiBiker, que tem sido um bom companheiro dos MontiBikers, sempre com a sua alegre disposição (e uma boa TrekBike, eheheh). Resta-me desejar-lhe uma boa estadia lá para as terras do Oriente e que não enjoe o arroz xau xau, eheheheh!!!!!!!
    O Mário Caetano foi bom companheiro, até para as acrobacias, felizmente sem grandes consequências (as rápidas melhoras).
    O Roberto Candeias foi bom companheiro, até para nos trazer aquele delicioso choco frito! gluglu gluglu!!!!!!!!
    O Luís e o Carlos foram bons companheiros até nas questões técnicas!!!!!!
    Também quero registar aqui algumas palavras de consolo para o nosso amigo MontiDestaqueDoDia, "MontiVictor" e desejar-lhe rápida recuperação, pois a sua participação nos MontiPasseios é sempre importante. É só mimos!Ok!eu sei! mas também é o nosso único sénior! há que estimá-lo!
    Para os outros MontiParticipantes, digo que também superaram as exigências deste MontiPasseio, pois correram o risco de se perderem ao vislumbrarem tamanha paisagem, mas estiveram sempre na linha da frente!!!!lol lol!!

    Venham dai mais comentários!!!!!
    MontisAbraikes

    ResponderEliminar
  7. Amigo MontiEmidio,

    Vai ser uma vitória quando chegar o dia em que vamos ler um comentário do MontiFaneca. Será que ele tem computador, o mais certo é termos de fazer umas rifas para adquirir-mos um Magalhães.
    MontiFaneca oh MontiFaneca vamos lá a deixar essa preguiça de lado e participar nestas conversas da Já Grande Família MontiBiker.

    Abraikes

    ResponderEliminar