Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de maio de 2011

2º Passeio do Alvercabike 15 de Maio 2011

Os MontiBikers mais uma vez marcaram presença no passeio dos nossos amigos do Alvercabike. Este ano não houve a confusão na partida, toda a gente começou no percurso com calma e sem atropelos.
Como já seria de esperar o trajecto delineado pelos nossos amigos tinha muitas subidas e algumas de muito respeito. Mas como a seguir a uma subida vem uma descida, a compensação acaba por ser boa. O trilho estava bem seco e não faltaram pedras soltas e algum trilho com muita gravilha o que torna as descidas muito perigosas. Foi numa destas descidas que acabei por cair, em gravilha, felizmente só com um pequeno arranhão no braço. Para este tipo de terreno os pneus não deverão estar muito cheios, e a minha queda deveu-se precisamente a esse factor. Pneu cheio, derrapagem não controlada e queda.
Aos 15km o abastecimento com frutas, bolos sumos e águas com fartura. Seguiu-se uma subida em alcatrão e entrada em trilho para uma bela descida. Esta segunda metade foi mais suave. A maior parte do trajecto já tinha sido percorrido por mim e pelo MontiVictor, o grande ausente deste passeio. MontiEduarda tinha inscrição feita mas não apareceu. MontiFélix participou pela primeira vez num passeio na companhia dos MontiBikers.
MontiEmidio, MontiNando e eu formamos assim o quarteto neste 2º Passeio do Alvercabike.

Vamos aqui dar inicio a uma nova forma de mostrarmos os nossos passeios em registo GPS dados fornecidos pelo nosso especialista de MontiGPS MontiNando


Clica no link
  http://connect.garmin.com/activity/86707570?sms_ss=email&at_xt=4dd5a126a3626116%2C0

Vamos lá à reportagem fotográfica
As fotos-clicar

um filme A Partida

Passagem pela rotunda

A entrar no trilho

Uma das subidas

Uma pequena descida

Mais uma descida

Uma descida com pedras e queda

MontiEmidio dá à bomba










6 comentários:

  1. Caros Montis,
    A verdade é que ontem acabei por ter um jantar em Lisboa e de manhã não me consegui levantar. Tenho pena de ter perdido o passeio e o café da manhã na vossa companhia. Pelo menos uma lição aprendi: nunca juntar jantares na véspera a um passeio de bike na manhã do dia seguinte!
    Espero que se tenham divertido, pelo que percebi, sim!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Caros MontiBikers,

    O nosso MontiCadilha cada vez está melhor a realizar os seus vídeos! a fazer a sua fotoreportagem aqui no blogue a velocidades vertiginosas!
    Bem! a cair também o faz a velocidades vertiginosas aí ui ai ui! Será que ficou com inveja do MontiFaneca? É que se nota em ambos algum treino a levantarem-se como se nada tivesse acontecido, eheheheh! Ou será que é para ninguém saber? Por mim podem estar tranquilos, não digo nada, só escrevo aqui no blogue (onde ninguém lê) para ninguém saber eheheheh.
    MontiNando portou-se á altura de um MontiBiker! Já ninguém o pára com o GPS, qualquer dia ainda passa a MontiGarmin, eheheheh!
    MontiFélix, uma agradável surpresa, continua assim que estarás sempre no trilho certo! Contamos contigo para novas aventuras!
    MontiEduarda passou mal a noite! Foi jantar fora na sexta! Descarrilas-te mas não faz mal, acontece aos melhores! O que interessa é que por seres uma mulher do norte, também te sabes orientar! Contamos contigo para a próxima!
    MontisAbraikes

    ResponderEliminar
  3. Olá Montistodos!
    Eu, o anónimo mais secreto entre os seguidores das vossas façanhas, volto à escrita para saudar a beleza de uma queda (felizmente sem más consequências) como a que deu o MontiOperador Cadilha. Eu, avisado de antemão que ia haver queda, senti que ela se daria ali, naquele troço da descida. Senti a dificuldade de travar, as duas rodas a resvalar, o desequilíbrio e, puummm, a queda! Já lá passámos algumas vezes e é indiscutível que uma ultrapassagem ali se torna complicada! Mas vimos tudo e até parece mentira como o MontiOperador se filma bem a si próprio, isto é, como regista com clareza a sua própria cambalhota!
    Aqui e agora concluo com os votos de que estejam inteirinhos e sem mazelas depois de tantas subidas e descidas. Há mais montes para conhecer e a MontiEduarda está quase a dispor de um tempinho mais alargado para dar à perna e juntar-se aos seus amigos Montis. Quem sabe não estaremos finalmente todos juntos na ida a Palmela/Arrábida?
    Boas pedaladas, muita hidratação e abraikes do
    Victor

    ResponderEliminar
  4. Oh meus amigos, a reportagem escrita foi curta mas intencional, para me poder alongar na video reportagem. Quanto à queda direi que foi apenas mais uma, como vês MontiFaneca não estás sózinho, vem daí e trás um amigo também.
    MontiVictor a ausência mais notada no passeio.
    MontiEduarda adormeceu e perdeu as belas paisagens dos montes.
    MontiFélix está apto para grandes façanhas
    MontiEmidio trepa como nunca e o
    MontiNando está a ficar o nosso especialista em Garmin GPS.

    Abraikes

    ResponderEliminar
  5. Olá meus amigos Montis, é com muito gosto que vejo que o grupo é sólido, porque sempre existe forte presença de Montis nos passeios. Quero enviar as melhoras para o MontiCadilha e que recupere depressa das mazelas da queda deste Domingo. MontiEmídio contínuo a achar que é o melhor comentador do estado global do nosso grupo e sempre com discursos cómicos, para mim é sempre bem vindo. Para o nosso MontiVictor estou com saudade das crónicas que relata no nosso Blog, essas sim verdadeiras mensagens das nossas Montiaventuras. O MontiFélix é um caso de verdadeiro heroísmo em conseguir aguentar as nossas pedaladas, mas não se assuste porque este grupo nunca deixou ninguém para trás. MontiEduarda eu tenho um certo carinho por ela porque é a companheira dos aparelhos de dentes hehehe assim não me sinto excluído. Montifaneca eu só espero que ele apareça mais vezes o mesmo digo de ver estas mensagens. Abraikes a todos.

    ResponderEliminar
  6. Ninguem pára os Montis...especialmente nas descidas.
    Agora temos (eu) de treinar mais as subidas.
    Até para não atrasar muito o grupo eheh
    Um grande abraço para todos
    e não se esqueçam : travar a descer (Cadilha) porque a subir não é necessário
    Montifélix

    ResponderEliminar