Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Trilhos & Courelas

10 de Abril de 2011 em VENDAS NOVAS



Neste dia ensolarado de Primavera, os MontiBikers estiveram presentes pela primeira vez no passeio de BTT "Trilhos & Courelas 2011" realizado em Vendas Novas.
Este foi um passeio que os Montis consideram de treino, apesar de ter o dobro dos kms que habitualmente pedalam, o que provocou algum desgaste muscular. Cerca de 95% do passeio foi realizado em terreno mole de areia (primeiros kms) tendo realizado moça nos menos preparados ou com idade mais avançada, porém com excelentes derrapagens. Em estradão e em terra batida. Tivemos de passar por alguns riachos, o que nos levou a ter de molhar os pézinhos (maravilha).
Como se pode constatar pelos seus 54 kms de percurso e aproximadamente 769 metros de subida acumulada, o percurso não poderia ter grandes subidas, porém a organização reservou uma subidita com cerca de 250 metros, e de um grau de dificuldade elevado, onde muitos BTTistas tiveram de ser montados pelas bikes (levado as bikes às costas).
A lavagem das bikes estavam bem organizadas, assim como as 5 ***** do duche nas piscinas municipais.
A organização do almoço convívio estava um pouco desorganizada, uma vez que estava a deixar os participantes do evento muito tempo na rua ao estorrico do sol, enquanto que dentro do pavilhão só cerca de 20 % das mesas estavam ocupadas. No meio dessa desorganização há que dar os parabéns ao cozinheiro, pois a comida estava bem condimentada (até um pouco de mais) mas não fora do normal para um evento desta envergadura.
De salientar aqui no blog que os Montis estão a fazer progressos, pois já não são os últimos. Neste evento, em 586 participantes do trilho médio que cortaram a meta, os Montis ficaram em 548º, 549º, 550º e 551º, tendo com isso igualado os seus números de dorsal (o que será quando tiverem os dorsais número 1, 2 ,3, 4 e ....??).
















Abraikes
MontiEmídio


1 comentário:

  1. Boa reportagem,o nosso comedor de arroz doce é imparável, será que comer o arroz antes dos passeios evita as cãimbras.?!?!

    ResponderEliminar