Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Passeio até à estação eléctrica da EDP no Tojal

Com o MontiEmídio a andar em bicla no alcatrão até aoa Espichel, com o MontiNando em repouso depois de extrair um siso, MontiVictor e eu fomos à descoberta de novos trilhos.
Hoje vimos muitos grupos de Bttistas nos trilhos e foi com um deles como guia que fomos até à sub-estação da EDP no Tojal.
Logo na rotunda do alambique da central de cervejas de Vialonga, cruzamo-nos com o primeiro grupo.
 Seguimos para o trilho das quintas de Vialonga até à Granja, neste pequeno trajecto foram muitos os grupos de companheiros que saudamos. Até ao Tojal foi rolar para o aquecimento. Na estrada para Bucelas uma subidita até ao restaurante Os Pneus. Saímos da estrada e subimos por um trilho mesmo por trás do restaurante. Subida empinada e estreita com muitos sulcos e alguma pedra solta. Aqui encontraríamos o grupo que nos serviria de guia até à estação da EDP. Estavam parados a tratar de um furo da bike de um dos elementos, o grupo era constituído por uns 8 elementos, eram os Metralhas, grupo de Lisboa.
Neste trilho temos de tudo, subidas, descida, com pedra sem pedra, estradão, singles, muito arvoredo e zonas descampadas. Grupo simpático que na altura da separação indicaram-nos o melhor caminho para o nosso regresso.
Companheiros MontiBikers, juntando este trilho ao das Eólicas, ficámos com uma manhã de pedalanço bem preenchido. Um track a registar em GPS.
Antes de regressarmos a casa ainda fomos fazer uma visita à Senhora da ginginha, e podemos dizer-vos que a Senhora estava bem de saúde. Mesmo a chegar tive um furo na roda de trás. Um prego, não no pão mas no pneu, grande e ferrugento, mas primeiro fomos à visita o prego que esperasse.
Depois da câmara de ar substituída foi regressar a Alverca para a lavagem das nossas "meninas" no Elevante Azul" na Verdelha, já começa a ser o nosso posto de lavagem privativo, onde a simpática menina nos faculta uns paninhos para enxugarmos as nossas bikes. Recomenda-se, atendimento personalizado. Chegada à garagem com aproximadamente 48km percorridos e muito boa disposição.
 Para a semana novos trilhos nos esperam
Abraikes e boas pedaladas

As fotos

o filme " O papagaio Bttista"





3 comentários:

  1. Tenho mesmo inveja de vossas senhorias, ainda por cima estiveram ao pé de um animal que adoro O PAPAGAIO. Se tivesse ido convosco talvez seria difícil de sair perto do bicho. O próximo fim de semana também vai ser difícil de sair devido a ter de pintar a casa para mascarar as partes de humidade que estive a limpar este fim de semana, que seria de repouso mas aproveitei que estava bom tempo para depois secar as paredes como deve de ser.

    ResponderEliminar
  2. Ah já me ia esquecendo. Porque é que se mudou o visual do nosso blog?????

    ResponderEliminar
  3. Eheheheh

    Ó MontiNando, então não vês a espiga?
    Como estamos a chegar á 5ªa Feira de Espiga.....
    Mais tarde muda-se o visual!
    Quando estivermos perto do Colete Encarnado!
    Ai coloca-se uma vitelita a pastar e os Montis por perto.....
    Então vê lá este video para melhor te elucidar!
    É tudo natureza pura...
    http://www.youtube.com/watch?v=wnJTVmA8kP0

    ahahah
    Abraikes

    ResponderEliminar