Foi a primeira vez que passeei com a minha Scottbike por trilhos de Montejunto, foi um belo passeio, o dia esteve bom e as paisagens são realmente bonitas.
Sobe-se bastante mas chegar ao topo e desfrutar daquela vista é espectacular. A primeira parte da subida é feita por trilho, poucas zonas planas, praticamente só na fase inicial, e as subidas umas mais ingremes que outras mas com bastante pedra. Uma descida também com muita pedra a anteceder a última subida em trilho.
Aqui fizemos a primeira paragem ainda nos faltava a última subida em trilho
Hora do abastecimento depois de uns alongamentos dados pelo "mister" Ruibiker
(como devem calcular não à fotos dessa sessão pois ninguém se furtou à ginástica)
a segunda paragem foi feita no cruzamento com a estrada de alcatrão, a partir daqui o passeio será todo feito em estrada de alcatrão.
Ruibiker o grande trepador, se o Pinto da Costa o visse a subir ficava maluco.
Jorgebiker cuida da sua bike, a lama não era muita mas são sempre umas gramas de peso incomodativas, e ainda tinhamos uma longa subida até ao cume de Montejunto.
uma vista geral
aí estão eles no cume de Montejunto e já se inicia os preparativos para a descida, o vento é forte e a chuva parece querer molhar os valorosos guerreiros.
aí está o je, falta aqui o meu grande amigo Montibiker Victor
que grandes atletas, estes putos vão longe
Os Quatro Magníficos
A descida foi rápida e molhada, a chuva acabou por aparecer mas felizmente foi de pouca dura e os valorosos lá terminaram o seu passeio após ~40 km feitos em duas horas e meia.
O único senão deste passeio foi não haver repasto, esperemos que o próximo passeio seja breve e com o respectivo comes e bebes, até lá um grande abraço e boas pedaladas.
aqui está o nosso kronicbiker no seu mais alto estilo... sem demoras a publicar o ride a Montejunto.
ResponderEliminarEstou de acordo com o Montibiker Cadilha... imperdoável não haver no minimo um petisco na jornada...isto descaracteriza os Nautis, mas pensemos que a excepção confirma regra.
Ruibiker
Não obstante a bondade dos fundamentos da minha nega à jornada de Montejunto, fiquei evidentemente roído de inveja do passeio que os quatro cavaleiros do... não sei quê... deram!
ResponderEliminarEspero ter ocasião de saborear uma desforra agradável dessa ausência perdoável! Mas com comes a preceito, claro!
Parabéns aos quatro pela óptima (ótima?) fotografia do quarteto que o Zé pôs aqui no Blog.
Abraço para todos, Victor.