Número total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Almourol à Vista em Vila Nova da Barquinha

O Track


Saímos com ligeiro atraso de Alverca, fomos ao Sobralinho apanhar o MontiLuís, tomamos o café e rumamos via autoestrada para Vila Nova da Barquinha.
Viagem tranquila com o sol a prometer um dia bom para a BTT. Tudo bem sinalizado até ao ponto da partida e estacionamento mesmo em frente aos banhos. Enquanto uns levantavam os dorsais os outros tratavam de retirar as bikes do carro.
Em poucos minutos estavamos prontos e arolar para o ponto de partida. Umas fotos de grupo e após alguns minutos de espera era dado o sinal de partida.
MontiLuis rápidamente desapareceu, ligou o turbo e só o voltaríamos a ver no final do passeio.
Os três MontisTuristas, Nando, Emídio e eu pedalaríamos em pelotão todo o percurso.
Foram 34km com trilhos fantásticos. Passeio com de tudoum pouco, nada faltou. Trilhos em plano, subidas, descidas, singletracks, as imagens dos filmes vos dirão melhor do que foi este dia espectacular, na bela zona de Almourol.
No abastecimento fomos brindados com um simpático tocador de gaita de foles vestio a rigor. O prego no pão e todo o acompanhamento que estava à nossa disposição nas mesas era em abundância. A minha bike foi muito bem tratada pelos mecânicos de serviçoneste ponto de abastecimento, problema com as mudanças rápidamente corrigidas.
Foram muitos os bons e belos trilhos que a organização nos ofereceu, muitas pontes de madeira construídas. A paisagem, especialmente junto ao rio e castelo de Almourol obrigavam-nos a paragens para nos deliciarmos com as vistas e mais umas fotos para recordar.
Claro que o MontiLuís chegou primeiríssimo que nós. Quando chegamos pelas 12:30h já ele estava à nossa espera desde as 11:00h, é um MontiVoador.
Depois de bikes aondicionadas, alongamentos feitos e banhos tomados em local de boa qualidade, fomos ao almoço que esteve ao mesmo nível do passeio.
Seguiu-se uns momentos de relax com um cafézinho e o recordar de alguns momentos vividos.
No regresso, feito pela estrada nacional houve uma paragem em Almeirim na loja dos vinhos da Quinta de Alorna para a compra de uns “rebuçados”.
Mais um dia MontiBiker num passeio espectacular.  

MontiCadilha
 As Fotos 

filme do MontiNando
Filme do MontiCadilha 1ª Parte

Filme do MontiCadilha 2ª Parte




domingo, 20 de abril de 2014

Sabadal de 19 Abril de 2014

O Track

Um Sabadal a dois, os Montis Luís e Cadilha compareceram às 8:30h. MontiTiago roeu a corda, again.
Luís foi o MontiGuia e apontamos as bikes na direcção do Carregado, fazendo os trilhos dos caminhos de Fátima.
Do Carregado seguimos para Arruda dos Vinhos por" alcatroni", fazendo uma breve paragem para uma barrita.
O próximo destino seria o alto do Forte da Carvalha, mas desta vez não visitamos o forte. Seguimos por trilho fazendo a descida para o Pardieiro, seguindo-se a descida por "alcatroni" até à Calhandriz.
Iríamos fazer uma visita aos nossos amigos da Xtrilhos mas batemos com as bikes na porta, tinham feito gazeta.
Continuamos a descer agora para Alverca. No cruzamento do Sobralinho as despedidas e eu continuei até à garagem do nº4 para mais uma sessão de alongamentos, depois de 58km percorridos. Eram precisamente 12:00h quando desliguei o GPS.
Para o próximo fim de semana teremos o tão aguardado passeio em Vila Nova da Barquinha, o Almourol à Vista. Esperemos que o S.Pedro esteja connosco para nos proporcionar um dia de *****.

Abraikes
O Filme

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dominical de 13 Abril de 2014

      Hoje o dominical contou com a presença apenas do Luís e Nuno.
      Saímos do ponto de encontro às 8:55h, decidimos esperar mais tempo que o habitual, mas nem sinal do Tiago.
      A volta já estava delineada, iriamos subir o Cabeço da Rosa pelo Casal das Areias, passagem pelo Forte do Carpim seguindo para Vila de Rei/Bucelas.
      Para o Nuno tudo era novidade, por isso decido ir pela Quinta do Boição para mostrar a "cascata" breve paragem, e siga que aindava vamos pedalar "muito".
      Pouco mais a frente, acontece algo fora do normal.. tive de desmontar para limpar algo que pisei não muito agradavel!!!
      Nesse instante mandei-me ao chão.. espetáculo antes de sair de casa tinha dado mais força na mola dos pedais.. belo resultado que isto deu.
      A queda infelizmente deixou algumas marcas, mas siga.. chegados ao Freixial, tinhamos agora de subir o Cabeço de Montachique.
      Assim que lá chegamos lá a cima ainda tinhamos pela frente mais uma parede até chegar ao Miradouro, a vista lá de cima é espectacular, apesar do nevoeiro que estava.
      O regresso seria feito por Fanhões, subindo depois à Central Eléctrica, descer até ao pneus, passando pelo Zambuzal, Mata do Paraíso.
      Na variante de Vialonga foram feitas as despedidas e cada um seguio o seu caminho até casa.
Até ao próximo Sabadal!
LR

domingo, 6 de abril de 2014

O track

Dois Montis, Emidio e Cadilha foram tomar o pequeno almoço à Azambuja. Saímos às 8:35 rumo à quinta do Cochão para mais um treino ao joelho em franca recuperação, MontiEmídio parece já estar a meio gás para enfrentar Almourol.
Três Montis, Luís, Nuno e Rui estarão a pedalar no passeio de Carcavelos em Lousa.
Tempo agradável e os Montis a rolarem em bom ritmo. O terreno em alguns locais apresentava alguma lama e águinha, preparativos para Almourol, esperemos que no dia 27 não encontremos nana disto.
Chegamos à Azambuja perto das 10:15 para um merecido pequeno almoço. MontiEmidio teve direito a um especial, como poderão constatar no filme.
O regresso seria pelo mesmo troço com uma ligeira paragem no jardim de Vila Franca de Xira, onde fizemos um call para o nosso amigo Nautibiker, RuiBiker regressado este fim de semana das terras longinquas da China.
Chegamos a Alverca por volta do meio dia com 57km percorrido. Impunha-se uma lavagem das “meninas” o estado que apresentavam assim o exigia.
Foi mais um dominical com o passeio de Almourol já no horizonte, será no dia 27 em Vila Nova da Barquinha.
Abraikes 
As Fotos

O Filme