Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Track

Foi em 7 de Fevereiro de 2010 que os MontiBikers deram início à sua formação. Os Montis Victor e Cadilha batpizaram o grupo em homenagem aos montes que nos proporcionam as grandes paisagens e aventuras.
Ontem o Sabadal foi para celebrar o nosso 4º aniversário, curiosamente a adesão limitou-se aos fundadores. Marcamos presença numa manhã fantástica. O rio Trancão proporcionou-nos um espectáculo maravilhoso. Na quinta do Boição a cascata estava fenomenal e para terminar a Dona Laurinda serviu-nos um bolo delicioso para a celebração do nosso aniversário.
Saímos da nossa sede ainda provisória às 9:10, as esperanças do aparecimento de mais elementos ainda duraram 10 minutos,em vão, percorremos 45km e chegamos por volta das 12:20 à garagem do nº4.
Passagem pelo Parque Linear para o aquecimento, incursão nas quintas de Vialonga e Zambujal como primeiro destino. Após uma breve paragem no chafariz apontamos as Bikes para a Quinta do Boição em Bucelas.
Quando chegamos à ponte sobre o rio Trancão a paragem foi obrigatória, o leito do rio estava um espectáculo. A força das águas e as várias quedas de água que jorravam daqueles montes ofereciam-nos uma imagem que nos retiveram durante largos minutos na sua observação.
À entrada de Bucelas uma pequena chuva acompanhou-nos até ao portão da Quinta do Boição, depois despediu-se e não mais apareceu.
Na quinta tivemos mais uma paragem prolongada porque o espectáculo que o rio nos oferecia era digno dessa paragem, a observação da cascata, uma beleza. Tentamos uma maior aproximação mas tal não foi possível.
O regresso foi pelo mesmo trajecto com a variante do desvio para S.Julião do Tojal para a visita à Dona Laurinda onde nos esperava um belo bolo de cenoura e uma deliciosa ginginha. Não tivemos velas para apagar mas tivemos o registo fotográfico, desta vez a cargo da filha da D. Laurinda.
Depois das despedidas foi o regresso pela variante de Vialonga, com mais um Sabadal histórico, o nosso 4º aniversário.

Abraikes
Fotos

Filme


3 comentários:

  1. Olá amigos Montis, estou com imensa inveja dos participantes deste Sabadal só num ponto, o festejo do nosso aniversário no café da Dona Laurinda. Que linda e apetitosa torta de cenoura, só pela imagem fiquei com água na boca. Ainda estou a recuperar das dores das costas, já aliviaram mais com os anti-inflamatórios, agora espero estar em condições para o próximo Sabadal.
    Abraikes e Feliz Aniversário Montibikers

    ResponderEliminar
  2. Boa Voltita!

    Parabéns aos fundadores porque o fundaram,
    Parabéns aos restantes, porque o aumentaram,
    Este é um grupo maravilha,
    É o grupo MONTIBIKERS.
    Sempre cheios de speed
    Se os querem ver
    Sempre na sua
    É no campo
    É na cidade
    É por ai..

    Inté

    ResponderEliminar
  3. Amigos Montibikers

    Este Sabadal foi bom, foi comemorativo e acabou sem molha (excepção feita à ginjinha, que essa, sim, molhou).
    O MontiCadilha fez mais um impecável resumo vídeo da passeata e apresentou-o com uma brevidade impressionante.
    E lá vão 4 anos, com muito menos actividade do que desejaríamos mas sempre atentos ao que é possível, ao que se faz e ao estímulo necessário para espicaçar os que têm dificuldades em aparecer.

    Metade do Inverno já passou. Vamos lá a afinar bikes e disponibilidades sabadais (pelo menos) e dar umas pedaladas fortes. Para entrarmos a Primavera com estaleca para algum passeio mais ousado, pessoal!!!

    Abraikes para todos.
    Victor

    ResponderEliminar