Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de março de 2011

Alverca, Zambujal, Bucelas e Quinta do Boição

Os Montis Victor, Emidio e Cadilha fizeram um estágio de preparação para os Caminhos de Fátima e foram até à Mui Bela Quinta do Boição.
Foi uma bela manhã, tempo magnífico, esperemos que para o próximo fim de semana esteja parecido com o de hoje.
Fomos pelas Bragadas e descemos por uma encosta sem trilho, até Alpriate, foi uma verdadeira aventura. Bikes a serpentearem por meio de tanta pedra e cardos,  por vezes a patinarem em alguma lama que íamos encontrando. Acabei por ter uma queda quando tentava descer com a bike pela mão para a estrada, patinei e pimba.
Já na Granja encontramos três companheiros bttistas que se dirigiam a Fátima. Fizemos ali um pequeno forum e foi mesmo pequeno porque os amigos já estavam atrasados em relação ao horário estabelecido. No entanto ficamos a saber que iam fazer uma directa até ao Santuário. Esperemos que tudo lhe tenha corrido bem.
Passamos pelo Zambujal e seguimos para Bucelas sempre ao lado do Trancão.
Em Bucelas fomos a um pequeno supermercado comprar umas laranjinhas, caíram mesmo bem.
Prosseguimos a nossa viagem agora até à Quinta do Boição.
Espectacular, foi a primeira vez que vimos as quedas de água no Boição e como podem ver nas fotos, é uma paisagem bonita. Se tiverem oportunidade não percam este belo espectáculo e aqueles montes com aquela verdura toda é uma bela imagem.
Depois foi só subir subir subir pelos montes até ao Cabeço da Rosa e descer para Alverca, claro que também tivemos algumas descidas mas as algumas subidas foram durinhas.
Hoje esqueci-me da minha máquina, é verdade, mas o MontiVictor tirou estas fotos

 O MontiEmidio também tirou algumas e fez alguns filmes, ficamos a aguardar a sua publicação.

Abraikes
E para o próximo fim de semana é Os Caminhos de Fátima com MontiVictor, MontiEmidio, MontiNando, MontiCadilha e o nosso ilustre amigo Nautibiker Ruibiker.

Até lá Boas Pedaladas

Sem comentários:

Enviar um comentário