Número total de visualizações de página

terça-feira, 31 de março de 2015

Dominical em Pia do Urso, Centro de BTT Batalha 29Março2015

O Track 3 de manhã

Seis MontiBikers deslocaram-se à Pia do Urso, Serra de Aire e Candeeiros, Luís, Nuno, Hugo, Tiago, Rui e Cadilha, para um dia de BTT, objectivo percorrer os track 3 de manhã e 2 de tarde.
Saída programada para as 7:00h e cumprida, com uma prespectiva de tempo agradável.
Chegada à Pia do Urso, Centro de BTT da Batalha próximo das 8:30, com a serra coberta de uma neblina e algum frio. Com as bikes prontas para o pedalanço fomos a um cafésinho bem tomar o respectivo e dois Montis saborearam uma ginginha. Tirada a foto do grupo iniciamos o pedalanço.
Ao km 3 um primeiro precalço, o cabo do travão traseiro da minha bike partiu-se, um pequeno tronco de eucalipto fez o estrago. Sem travão traseiro optei por continuar.
Com a ajuda dos GPS`s os trilhos foram feitos sem enganos, isto porque uma ou outra placa tinha sido retirada ou então estava rodada para o sentido oposto.
Nos eucaliptais não estava fácil rolar com a quantidade de troncos no chão ao longo dos trilhos.
Muita subida e descida e numa boa parte dos trilhos a pedra marcou presença e de que maneira.
Com a ausência do travão traseiro as descidas eram feitas com muita contenção mas na primeira grande descida com uma pendente bem grande e com o piso com gravilha o descontrole foi total e só não houve quedas por pura sorte. Já na segunda eu não fui feliz e caí mesmo na parte final. Esfoladela na perna e lesão no ombro.
Uns kms mais à frente uma preciosa ajuda dos bombeiros que estavam a fazer a assistência de uma prova de trailrun, betadine na perna e uma breve análise do ombro.
Continuamos, mas nas subidas e descidas com pedra desmontava. Descidas com aquela brita não houve mais, felizmente.
Com todos os contratempos terminamos o track 3 um pouco depois das 13:00h, foram 37km com perto de 1100mt de subida acumulada.
 Eu fui tomar banho, não estava em condições de fazer o trilho da tarde e os restantes Montis foram para o restaurante.
Uma refeição ligeira porque para tarde teriam que percorrer o track 2, acabariam por fazer o track 5.
Eram 15:00 quando iniciaram o percurso 5. não mais do que 15min depois e MontiRui e MontiTiago regressavam, MontiRui com uma problema mecânico provocado por uma queda nas pedras, desviador partido e regresso. MontiTiago já estava um pouco cansado e acabou por fazer companhia ao MontiRui no regresso.
Os três guerreiros resistentes, MontiLuís, MontiHugo e MontiNuno apareceriam um pouco mais de duas horas depois, após 28km e mais 600 mt de subida acumulada. Apanharam muito vento e muita muita pedra.
Relato de MontiNuno sobre o track da tarde

Começo não menos atribulado a seguir ao almoço, com 1 km feito do track 5 MontiRui teve uma queda,nas pedras,o desviador traseiro não aguentou a pressão (eheheheheheh),fazendo uma égua e queda com algumas escoriações. Aproveitando a dica MontITiago fez companhia ao MontiRui, até ao lesionado MontiCadilha. Dois no estaleiro e MontiTiago dava apoio moral (eheheheheheheehe), bem ficámos 3 eu MontiLuis e MontiHugo, optámos por fazer o nosso objectivo.
Que era acabar o track, muita pedra um subir e descer constante e acompanhados por um vento frontal e ás vezes bem forte, mas acabámos.
Chegámos a pia de urso por volta das 17.15,banhos e viagem para Lisboa.

Depois do banho recuperador de energias foi o regresso.
Um dia de muita aventura, boa camaradagem pena foi as quedas, mas foi um dia positivo.

Abraikes
MontiCadilha

 As Fotos

O Filme de MontiNuno

O Filme de MontiCadilha



segunda-feira, 23 de março de 2015

Dominical de 22 de Março de 2015

O Track

Três MontiBikers neste dominical de 22 de Março de 2015. MontiTiagoLopes marcou novamente presença e já conta com dois bons empenos, mais outros tantos e fica 5 estrelas. Neste domnical levámo-lo ao miradouro do Cabeço de Montachique e esteve em bom nível.
Ainda não foi desta que a minha ScottBike regressou, em sua substituíção tive por companheira uma scott roda 29 de carbono sem amortecedor, o que para mim é negativo. Até vir a “menina” andarei com esta por empréstimo da loja.
Com uma passagem pelo Zambujal fomos pela subida dos “pneus”, uma boa “parede” para tomarmos os trilhos para a estação da EDP de Fanhões. Uma subida longa mas que foi feita com sucesso, MontiTiago esteve bem.
MontiLuis levou-nos depois por um trilho mesmo junto à vedação da estação, novidade para mim.
Já na descida vimos três jeeps TT a tentarem transpôr uma subida, dois conseguiram, o terceiro quase em vias de capotar acabou por desistir.
Depois de descermos esta encosta tivemos a grande subida para o Forte do Cabeço de Montachique. Paragem para apreciar a paisagem e algum descanço, porque a seguir e após uma desc ida teríamos a de subir até ao Miradouro do Cabeço de Montachique.
Foi a última grande subida e vale bem a pena para apreciar a vista magnífica. Depois do descanço foi o regresso por Fanhões e Tojal. Ainda pensamos parar na D. Laurinda para a ginginha mas devido ao avançar da hora ficou adiada para uma outra altura.
Foram 51km com 800 mt de acumulado de subida, muito bom e o bom tempo foi nosso companheiro.
Para a semana será a grande aventura pelos trilhos do Centro de BTT da Batalha.
Até lá Abraikes e tenham uma boa semana
MontiCadilha

As Fotos

O Filme



segunda-feira, 16 de março de 2015

Dominical de 15 Março de 2015 Mais um MontiBikers

O Track


Este dominical fica marcado pelo “baptismo” do novo elemento MontiBiker, MontiTiagoLopes.
Bem vindo Tiago ao seio MontiBiker.
O MontiGuia nomeado para este dominical foi o MontiNuno que planeou mesmo ali no ponto de encontro um passeio “soft”, atendendo ao desgaste que o MontiHugo tivera ontem, sábado, no passeio Arruda-Atlântico, 100km com 1200 de subida acumulada, e também ao nosso mais recente MontiBiker.
Como os pedaladores mostraram-se em grande forma o passeio acabaria por ser pouco soft, que o diga MontiTiago, foram 40km com 800mt de subida acumulada, nada mal.
Com uma temperatura primaveril e o piso nos trilhos muito bons, tivemos uma manhã de puro BTT com alguns empenos e umas belas descidas.
                Com o início pelos trilhos do Forte da Casa e passagem pelo alto da Quinta da Piedade, a grande descida na zona de Alpriate, o labirinto na Mata do Paraíso, descida ao Zambujal, passagem por Bucelas onde nos cruzaríamos com o MontiFélix, a fazer kms em estrada para perder peso, ganda malandroQuinta bo Boição, alto do Cabeço da Rosa e Alverca.
                Está de parabéns o MontiGuia pelo traçado escolhido, tivemos bons empenos mas foram largamente compensados com as belas descidas.
                Vamos então à reportagem fotográfica e aos filmes dos realizadores MontiNuno e MontiCadilha.

Abraikes

MontiCadilha 

As Fotos

Filme do MontiCadilha

Filme do MontiNuno



domingo, 8 de março de 2015

Dominical de 08 de Março de 2015

O Track

Pela Mata de Vila Franca de Xira
Cinco MontiBikers apresentaram-se para um dominical que marcou o meu regresso aos nossos passeios. Graças à gentileza do meu companheiro RuiBiker, que me emprestou a sua TrekBike, foi-me possível regressar aos dominicais. Infelizmente a minha ScottBike ainda continua no estaleiro, a escora nunca mais vem.
MontiLuís traçou um trajecto a pensar na minha longa ausência, foram cinco longuíssimas semanas. Com um início rolante até à Vala do Carregado, para depois entrarmos nos trilhos. E começou com uma “parede”. Na descida cruzamo-nos com o pessoal da APOGMA, mais tarde já em plena Mata de Vila Franca voltaríamos a cruzarmos.
MontiHugo a nossa mais recente adesãoMonti tem boa pedalada e sem dúvida um bom trepador. Bom na verdade já não é a nossa última adesão, já temos mais um companheiro mas só fará o baptismo MontiBiker no próximo dominical, é o MontiTiagoLopes.
Neste dominical percorremos 48km com um acumulado de 630mt, e portei-me muito bem graças à TrekBike, “bicha” danada para trepar. Por vezes tive que a segurar bem firme senão punha-se a subir com fúria e eu ainda estou em adaptação  . Fica aqui registado o meu público agradecimento ao RuiBiker nosso companheiro NautiBiker.
Tenham uma Boa Semana e até ao próximo Dominical
Abraikes
MontiCadilha
As Fotos

O Filme


terça-feira, 3 de março de 2015

Este fim de semana foi Sabadal





Boas bravos Montis

Hoje foi mais uma volta muito boa,fomos 6,fizemos 63 km com 1.400 ac.
Saímos á hora marcada ás 8.30,das bombas do jumbo,mas parámos no nosso ponto de encontro para um cafézinho.
Fomos em direcção á pedreira de Alhandra, aí tivemos um percalço,um furo, subimos Calhandriz até ao Mato da Cruz, descemos até Bucelas e passámos pelo Boição a descer.
Daí fomos por trilhos, alguns novos outros já bem conhecidos, belas paredes e bons singles, mas era um subir e descer constante.
Era para irmos ao cabeço de Montachique, mas as forças por parte do pessoal já não eram muitas, decidimos então encurtar a volta, foi descer por alcatrão até Bucelas e subir até ao Cabeço da Rosa, e descer até à nacional10 para as despedidas.
Levei a gopro mas sem bateria hehehehehee, por isso não temos filme mas deixo algumas fotos.
Foi mais um belo pedalanço, mas temos saudades de andar com o resto do pessoal.

Abraikes e uma boa Montisemana para todos
MontiNuno