Número total de visualizações de página

domingo, 26 de outubro de 2014

Sabadal de 25 de Outubro ida à Serra de Montejunto por estrada

 O Track

Um sabadal completamente diferente e porquê? Porque foi todo ele percorrido em alcatrão.
Foram 97km pedalados com 1250 metros de subida acumulada. Saímos de Alverca às 8:08 e chegamos às 13:20. Os primeiros 33km foram feitos sem nenhuma paragem, a qual viria a acontecer em Abrigada para o café e um pastelinho de nata, e que saboroso ele estava.
Lançamo-nos então para a subida do Montejunto, são alguns quilómetros com uma certa dificuldade em que por vezes a inclinação é considerável.
Mas chegamos ao topo e o espectáculo de vista pede momentos de reflexão, descanso e admiração das coisas bonitas que temos neste nosso “cantinho”.
Estava na hora de regressar,  a descida seria um grande momento porque para além do esforço ser muito menor teriamos oportunidade de ver a paissagem de um ângulo mais espectacular.
O GPS dava-nos como trajecto de regresso um outro sentido, ou seja contornariamos a serra pelo lado oposto. Continuamos a descer e com este ritmo rápidamente chegariamos a Alverca. Pois, se fosse sempre a descer sem dúvida que chegaríamos mas não era e o cansaço foi-se acumulando nas pernas.
No relógio da torre da igreja do Carregado marcava 12:30h, Alverca era já ali ao virar da esquina; não era não!
O ritmo tinha baixado, as forças nas pernas estavam a fugir sei lá para onde. Mas chegamos, felizmente bem e com a mesma disposição com que tinhamos saído.
MontiLuís foi um guia perfeito, um bom companheiro e um atleta 5 estrelas com a sua CanyonBike. Obrigado Luís pela excelente companhia.
MontiBikers esperemos que para o próximo Sabadal haja mais disponibilidade da vossa parte. Para a próxima iremos “atacar” os montes caso o tempo assim o permita.
Abraikes e aqui fica o registo da GoPro.
O Filme




pequeno Filme do MontiLuis







segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dominical de 19 Outubro - um pastelinho no Parque das Nações

O Track


Um dominical com uma grande e agradável surpresa, MontiFélix finalmente apareceu para uma pedalada MontiBiker.

           O tempo, depois de uma semana chuvosa, e de uma manhã de sábado igualmente de chuva, que nos fez adiar o pedalanço, apresentava-se espectacular.

           Sem destino planeado seguimos para o Parque Linear, impunha-se um breve aquecimento. Com algumas paragens para recuperação, a ausência de pedalanço era notória no nosso companheiro MontiFélix, passamos por Vialonga, Mata do Paraíso, Zambujal, Frielas, Unhos , Sacavém e acabámos numa esplanada em frente ao Tejo no Parque das Nações.
            Um merecido pastel de nata acompanhado de um café com o Tejo aos nossos pés teve lugar uma animada cavaqueira.
            O regresso feito em ritmo de passeio foi pela estrada Nacional. Deixamos o MontiFélix na Póvoa e prosseguimos para Alverca.
            Chegamos à garegem do nº4 pelas 12:20h com 52 km percorridos, MontiLuís seguiu para o Sobralinho e eu com o nosso sénior MontiVictor fomos para os habituais alongamentos.
            Sempre na esperança de que para a próxima é que batemos o recorde de presenças em sabadal, aqui vai um
       ABRAIKE 


O Filme


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Os MontiBikers estiveram na - A Subida da Calçada da Glória - Lisboa

           Os MontiBikers estiveram a ver e a apoiar os grandes atletas a subirem a Calçada da Glória.
           Foi um quarteto, Rui, Nuno, Luís e Cadilha estiveram a 25 metros da meta a apoiarem fortemente os bravos que mesmo a chover, enfrentando por isso um piso escorregadio, subiram esta rampa com 265 metros de extensão e com uma inclinação média de 17%.
           Nós também não arredamos pé, chegamos por volta das 18:30 e só abandonamos o local depois de terminada a prova. Bom, fizemos uma pequena escapadela para uma bela bifana.
           A chuva não afastou o público que compareceu em bom número e muito turista também a apoiar os atletas, verdadeiros guerreiros.
           As velocidades imprimidas eram muito variadas mas os dois primeiros, mãezinha, pareciam que tinham motor na bike. O vencedor, o mesmo do ano passado Ricardo Marinheiro com bike de BTT acabou por bater o recorde do ano 2013 que era de 39,777s, fazendo uns incríveis 36,686s.
          As senhoras também marcaram presença e em bom número, saindo vencedora a Vanessa Fernandes.
          Alguns profissionais também marcaram presença,  entre eles o Tiago Machado.
          As bicicletas presentes eram das mais diversas desde a bicicleta de estrada até à trial.
         De realçar a presença de atletas com deficiencia fisica que também fizeram esta subida um deles só com um braço e outro só com uma perna, impressionante.

Aqui ficam algumas fotos do evento
~

MontiCadilha

sábado, 4 de outubro de 2014

Sabadal de 04 Outubro 2014

O Track


             Caros MontiBikers e Amigos,

             Não à muito que narrar nesta crónica sobre este Sabadal. Infelizmente eu e a minha ScottBike não tivemos companhia neste dia bonito de Sol.
            Após 15 minutos de espera no ponto de encontro decidi iniciar o meu "calvário" solitário até à Azambuja, eram 8:45. Como sabem não me faço aos trilhos da montanha sózinho e assim fui comer um pastelinho à Azambuja percorrendo os Caminhos de Fátima.
            Pelas 11:20 estava a chegar à garagem do nº4 com 59 km percorridos.
            A todos desejo-vos um Bom Fim de Semana e aos que forem pedalar amanhã um Bom Passeio e que o Sol vos acompanhe.

            Abraikes